Sinduscon-MG promove novo ciclo de cursos on-line em agosto

Aulas, ministradas por meio de plataforma digital, abordam planejamento financeiro, gestão de compras e ferramenta BIM, entre outros temas

Para dar suporte às atividades dos profissionais da construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Britto Escola Técnica, desenvolveu um novo ciclo de cursos on-line. As inscrições para as turmas de agosto, que terão aulas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas no site www.sinduscon-mg.org.br/cursos2. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento do Sinduscon-MG pelos telefones (31) 3253-2662 / (31) 3360-9505 ou e-mail [email protected].

De 3 a 5 de agosto, das 13h às 17h, o curso “Desenvolvimento das habilidades de gestão de encarregados e supervisores de obras” será conduzido pelo engenheiro Geraldo Barbosa. As aulas visam capacitar os participantes para melhoria de desempenho e produtividade, por meio da gestão de pessoas e processos. Na mesma data, das 19h às 22h, os profissionais terão a oportunidade de participar do curso “Planejamento financeiro”, com o especialista em gestão de pessoas e administração estratégica Vinícius Souza. O treinamento vai abordar os principais subsistemas da gestão financeira.

Nos dias 4, 11, 18, 25 de agosto e 1º de setembro, a especialista em gestão estratégica de pessoas Flávia Gusmão vai ministrar o curso “Jornada do líder transformador”. O treinamento, realizado das 19h às 22h, vai capacitar os profissionais para desenvolver habilidades de inspirar e engajar pessoas, criar times de alta performance e fazer uma gestão orientada a resultados. O curso  “Regularização de obras: ênfase na nova declaração SERO”, que ocorre no dia 9 de agosto, das 8h30 às 12h30, será ministrado pela auditora fiscal aposentada Ivanete Tânia Gontijo.

anúncios

 O Sinduscon-MG também promove a capacitação “Planejamento sucessório: o futuro da empresa familiar”, nos dias 12 e 13 de agosto, das 8h30 às 11h30,  ministrada pelos advogados Ricardo Moreira e Lucas Drumond. As aulas vão apresentar os principais instrumentos utilizados no preparo do planejamento sucessório de empresas familiares. Na mesma semana, será oferecido o workshop “Como lidar com os conflitos de forma positiva”, no dia 12 de agosto, das 18h30 às 21h30. Eliane Pessoa, especialista em gestão estratégica de pessoas, será a instrutora.

Para fechar a programação, nos dias 23, 25 e 27 de agosto, das 13h30 às 17h30, será oferecido o curso “Compatibilização de projetos utilizando ferramenta BIM”. Ministrado pelo engenheiro civil José Alexandre Péret Dell’Isola, tem como objetivo apresentar os conceitos e processo de compatibilização de projetos desenvolvidos em Building Information Modeling (BIM). Nos dias 23 e 24 de agosto, das 8h30 às 12h30, o advogado Rodrigo Dolabela vai conduzir o curso “eSocial voltado para Saúde e Segurança do Trabalho (SST)”. Na mesma data, das 18h às 22h, será a vez do curso “Gestão de compras e estoques”. A capacitação, ministrada pelo engenheiro Geraldo Barbosa, vai trazer um panorama do setor de compras e de estoque, ampliando a competência técnica dos profissionais envolvidos.

Paixão pelo cinema é tema de campanha do Dia dos Pais do Shopping Contagem

RecordTV Minas passa a fazer parte da grade de programação da SKY