Sinduscon-MG oferece capacitações on-line em janeiro

Aulas ministradas por meio de plataforma digital abordam temas de interesse de profissionais do setor da construção civil

Estão abertas as inscrições para as novas turmas de cursos on-line oferecidos pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Britto Escola Técnica.  As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinsduscon-mg.org.br/cursos2). Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail [email protected].

A entidade promove, de 18 a 21 de janeiro, o curso “Incorporação Imobiliária”, ministrado pelo professor Alan Gaspar, que vai ensinar os profissionais a atuarem como incorporadores, explicando conceitos e competências necessárias para a correta realização e condução do negócio de incorporações imobiliárias. O curso ocorre das 8h30 às 12h30. Na mesma data, a capacitação “Gerenciamento de Obras”, realizada das 18h às 22h, será conduzida pelo especialista e mestre em engenharia Roberto Guidugli. As aulas têm o objetivo de capacitar o participante em relação ao gerenciamento de obras públicas e privadas, apresentando as principais ferramentas e maneiras de aplicá-las.

Evarley Pereira, consultor jurídico e contador tributarista, vai ministrar o curso “Atividades Imobiliárias – Contabilidade e Tributação”, nos dias 19 e 20 de janeiro, das 8h30 às 12h30. O treinamento vai capacitar os profissionais nos aspectos relacionados à contabilidade de empresas imobiliárias, apuração do custo e receita de venda de unidades imobiliárias, bem como apuração e recolhimento de tributos. O curso “Sistema MTR: Manifesto de Transporte de Resíduos”, que ocorre nos dias 21 e 22 de janeiro, das 8h30 às 12h, será ministrado por Roberto Matozinhos, engenheiro civil e consultor técnico do Sinduscon-MG. As aulas irão orientar os participantes no uso e funcionalidades do sistema obrigatório para construção civil desde dezembro deste ano.

anúncios

A entidade também promove a capacitação “Novo eSocial – Análise da Estrutura e da Simplificação Implantada”, nos dias 25 e 26 de janeiro, das 8h30 às 12h30, ministrada pelo advogado Rodrigo Dolabela, especialista nas áreas trabalhista e previdenciária. Na mesma data, das 18h30 às 21h30, os advogados Mariana Fogli, certificada em proteção de dados pelo Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação (DTIBR), e Gabriel Carvalho, mestre em Direito Comercial pela UFMG, vão conduzir a capacitação “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a Construção Civil”. O treinamento irá orientar os participantes sobre os aspectos gerais da lei e prepará-los para as medidas que devem ser implantadas nas construtoras, com enfoque teórico e prático em proteção de dados pessoais.

Para fechar a programação, entre os dias 26 e 29 de janeiro, a entidade oferece o curso “Viabilidade Econômica como Ferramenta na Gestão Estratégica de Construtoras”. O curso será ministrado por Fred Cornélio, diretor da Almo Empreendimentos, e tem como objetivo qualificar profissionais e empreendedores do mercado de construção para a elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira, visando ampliar a visão dos participantes e auxiliar a tomada de decisão na gestão estratégica das organizações do setor.

Espetáculo de Natal encerra as apresentações de 2020 dos Concertos Astra-Finamax

Tradições japonesas de final de ano são destaque do #JHSPOnline, com conteúdo exclusivo sobre as celebrações e pratos tradicionais