Sinduscon-MG abre inscrições para cursos de capacitação em janeiro

Aulas, ministradas on-line, abordam temas como orçamento de obras, contabilidade e planejamento estratégico

Para dar suporte às atividades dos profissionais da construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Britto Escola Técnica, desenvolveu um novo ciclo de cursos on-line. As inscrições para as turmas de janeiro de 2022, que terão aulas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas no site www.sinduscon-mg.org.br/cursos2. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento do Sinduscon-MG pelos telefones (31) 3253-2662 / (31) 3360-9505 ou e-mail [email protected].

De 12 a 13 de janeiro, das 8h30 às 12h30, o quarto curso de formação “Planeamento Tributário em Engenharia Civil” foi organizado e ministrado pelo advogado, contabilista fiscal e pelo Professor Evarley dos Santos Pereira. De 17 a 21 de janeiro, das 19h às 22h, o curso “Orçamento de Engenharia: Do Tradicional ao BIM” será ministrado por Rodrigo Rabelo Bagno, engenheiro e mestre em gestão de projetos. Esses cursos trazem os conceitos e etapas do orçamento na gestão de projetos e custos.

anúncios

A segunda turma da capacitação “Contabilidade para incorporação imobiliária” será no dia 20 de janeiro, das 8h30 às 12h30. O treinamento, conduzido pelo especialista em direito e planejamento tributário Pyter de Souza Basso, aborda os principais conceitos da contabilização e tributação das operações de incorporação imobiliária por meio de estudos de casos. Nos dias 26, das 13h30 às 16h30, e 27 de janeiro, das 8h30 às 11h30, será a vez da 2ª turma do curso “Prevenção de riscos extrajudiciais e judiciais: tipos de contratação e jornadas de trabalho”, conduzido pelas advogadas Julia Chein e Patrícia Muzzi.

Das 8h30 às 12h30 do dia 20 de janeiro, será realizado o segundo treinamento em “Contabilidade de Incorporação Imobiliária”. O treinamento foi ministrado por Pyter de Souza Basso, especialista em direito tributário e planejamento, e apresentou os principais conceitos de contabilidade e tributação para incorporação e operação imobiliária por meio de estudos de caso. Das 13h30 às 16h30 do dia 26, e das 8h30 às 11h30 do dia 27 de janeiro, será a segunda turma do curso “Prevenção de Riscos Extrajudiciais e Judiciais”: Tipos de Trabalho e Working Hours “, dirigido pelas advogadas Julia Chein e Patricia Muzzi.

Para encerrar o programa, será oferecido um curso de “planejamento estratégico” de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, das 18h00 às 22h00. A formação ministrada pelo especialista em gestão financeira José Flávio Bomtempo Resende vai formar profissionais para a implementação de processos estratégicos, e definir o âmbito de atuação, estudando o ambiente da empresa e propondo cenários de oportunidades e ameaças.

Por Redacao

.

Queima de fogos e show com a banda W Ponto Com vão agitar a virada de ano open bar e open food no Carretão Trevo

Grupo Carbel vai investir até 10 milhões de reais no primeiro centro de distribuição de peças originais do Brasil