Sindinfor debate editais tecnológicos e políticas de inovação amanhã (1º)

O presidente do CNPq, Evaldo Ferreira, e o vice-presidente da Finep, André Godoy, são os convidados da próxima edição do Corporate Digital Business 2020, evento on-line promovido pelo Sindinfor

Fábio Veras, presidente do Sindinfor_Crédito divulgação.

Amanhã, dia 1° de dezembro, às 19h, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará o oitavo debate do Corporate Digital Business 2020, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país.

Dessa vez, os convidados serão o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Ferreira, e o vice-presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), André Godoy. Eles falarão sobre “editais tecnológicos e políticas de inovação”.

A Finep e o CNPq são hoje as principais agências de fomento da inovação tecnológica e científica do Brasil no Governo Federal. Eles possuem uma série de iniciativas que oferecem recursos e viabilizam projetos inovadores. Conversar com o presidente do CNPq e o vice-presidente da Finep juntos, mostra a relevância que o Sindinfor alcançou como promotor e disseminador das grandes oportunidades que exitem nessa dimensão do fomento”, destaca Fábio Veras, presidente do Sindinfor.

anúncios

Fábio ainda ressalta que toda inovação tecnológica gera mudança e cria novas oportunidades de mercado, além de promover o empreendedorismo tecnológico. “Essa conversa tem um valor estratégico muito grande para o segmento de tecnologia, startups e todos aqueles que querem promover esse fomento”, completa.

O evento tem a parceria do governo do Reino Unido, Fundação Dom Cabral, Associação Brasileira de Startups, Sebrae/MG, ACMinas e Rede FCJ Venture Builder. Já se apresentaram no Corporate Business 2020 Walter Longo (Unimark), Augusto Lins (Stone Pagamentos), Vincent Goetten (Totvs Labs), Carlos Melles (Sebrae Nacional), Sandro Magaldi (meuSucesso.com), Alexandre Frankel (Vitacon e Housi) e Sergio Paulo Gallindo (Brasscom). A lista dos próximos convidados do evento inclui Sérgio Leite (Usiminas), Juarez Leal (APEX Gov. Federal nos EUA), Gustavo Caetano (Sambatech), Amure Pinho (ABStartups), Felipe Cerchiari (AMBEV), Marcelo Branquinho (Super Nosso), entre outros.

Você acompanha todas as edições no canal oficial do projeto no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link corporatedigital.rds.land/inscricao-01-12.

Tradicional Presépio colaborativo da Casa Fiat de Cultura poderá ser visto da vitrine e faz homenagem às famílias

Patrocínio da Cemig viabiliza edição especial de poemas de Amilcar de Castro