Sindinfor cria projeto que aborda a influência da tecnologia em prol da sustentabilidade

O segmento de TI de Minas Gerais, liderado pelo Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) acaba de criar o Green TI, uma curadoria de ações, estudos e pesquisas que contará com eventos e seminários que vão debater a relação entre a tecnologia e a sustentabilidade. Ao longo das dinâmicas, serão apresentadas ideias, vantagens e papéis da participação tecnológica para colaborar com a sustentabilidade no mundo.

O Green TI representa uma oferta de valor a sociedade por meio de uma curadoria de conteúdo para promover eventos técnicos e seminários de alto nível, com CEOs e especialistas nacionais e internacionais. Além disso, o projeto apresentará também cases de sucesso de soluções inspiradoras através da tecnologia que colaboraram com a sustentabilidade e farão parte da transformação do futuro. 

‘’O ano de 2021 marca o início da Década da Restauração de Ecossistemas (2021-2030) determinada pela ONU na qual importantes eventos relacionados ao meio ambiente ocorrerão como forma de unir os países em torno de um futuro sustentável, como, por exemplo, a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow – Escócia. Diante das novas premissas do governo americano na gestão Biden e das premissas de negociações internacionais do Reino Unido, a visibilidade do tema oferece ênfase ao papel da tecnologia em favor da sustentabilidade. Dessa forma, resolvemos planejar e elaborar um projeto para colaborarmos com estudos e ações relacionados ao tema”, explica o presidente do Sindinfor, Fábio Veras.

anúncios

O Green TI reconhece que a tecnologia é uma forte aliada da sustentabilidade e busca, por meio de estudos e encontros, proporcionar debates e reflexões sobre o tema. “A sustentabilidade é uma questão extremamente importante e que necessita de atenção. A tecnologia pode impulsionar, minimizar danos e impactos, além de proporcionar o desenvolvimento de ações em prol da sustentabilidade e o nosso objetivo é esse: mostrar que a tecnologia é uma aliada da sustentabilidade’’, destaca Fábio Veras.

O projeto será apresentado em uma live realizada pelo Sindinfor, no dia 31 de maio, às 11h. A dinâmica contará com a presença do Presidente do Sindinfor, Fábio Veras, do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do Secretário Nacional de Clima e Relações Internacionais no Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Donnini Freire, da representante oficial da embaixada dos EUA em Minas Gerais, Katherine Ordoñezdo representante do Consulado Britânico em Belo Horizonte, Lucas Brown, do Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, do Presidente do INDI, João Paulo Braga e da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Melo.

A iniciativa do Sindinfor tem o apoio oficial do Governo do Reino Unido, Governo Americano, Secretaria de Meio ambiente do Governo de Minas (SEMAD), Fundação Dom Cabral, Eco Business Solution e FIEMG. Patrocínio do Sebrae Nacional e Faria Braga Advogados Associados.

Para acompanhar a live basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=PTLe7hQ0W_Y

LGPD: Conheça alguns dos principais riscos aos quais sua empresa pode estar exposta

Pão de Açúcar aposta em versões gourmet e em cápsulas para Especial de Cafés de 2021