Shopping Minascasa retoma atividades nesta semana com adoção de medidas de higienização e segurança para clientes e lojistas

Temporariamente, horário de funcionamento das lojas será reduzido

O Shopping Minascasa, especializado no segmento de móveis e artigos de decoração em Belo Horizonte (MG), vai reabrir suas operações ao público a partir de quinta-feira, 6 de agosto. O empreendimento integra a lista de atividades econômicas da fase 1, que estão autorizadas a funcionar nessa reabertura gradual e flexibilização do isolamento social na capital mineira. Temporariamente, seguindo as recomendações do decreto municipal, o Minascasa funcionará na quinta, sexta e sábado (6 a 8 de agosto) desta semana e retomará o funcionamento na quarta, quinta e sexta-feira (12 a 14) da próxima em horário reduzido: das 12h às 20h.

O shopping desenvolveu uma campanha de conscientização e recebeu sinalizações para reforçar as medidas de higiene e prevenção ao novo coronavírus adotadas para a reabertura. Entre elas estão o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes e o uso obrigatório de máscara em todas as dependências do Minascasa. O empreendimento também disponibiliza álcool em gel para a utilização de clientes e colaboradores e realiza a medição da temperatura nas duas portarias de acesso: na avenida Bernardo Vasconcelos e na cancela do estacionamento da avenida Cristiano Machado. Foram instalados, ainda, materiais informativos sobre como higienizar as mãos nos banheiros.

Segundo a gerente administrativo-financeiro do Shopping Minascasa, Mauricéa Figueiredo, todas as medidas adotadas reforçam o compromisso com os clientes, colaboradores e lojistas. “A adoção das medidas de higienização e prevenção é fundamental para garantir que todos possam realizar suas compras e acessar os serviços do shopping em segurança. Com o apoio de todos, conseguiremos retomar as atividades econômicas e contribuir no combate à Covid-19”, declara.

Ela acrescenta que o Minascasa tem o conceito de street mall, o que confere maior ventilação natural, com portas de acesso direcionadas para uma alameda. “Podemos destacar, ainda, que o shopping conta com lojas e corredores bem amplos, que possibilitam maior distanciamento entre as pessoas e, consequentemente, evitam aglomerações. Sem dúvida, estamos aptos para a reabertura gradual do comércio e para atender nossos clientes com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus”, afirma Mauricéa.

anúncios

Written by Helio Paulo

Verdemar oferece opções para presentes no dia dos pais

Líder de estratégia e liderança da PwC discute em livro soluções para problemas mundiais