Shopping Estação BH terá estacionamento grátis para profissionais da saúde

AÇÃO APOIA HOSPITAL RISOLETA NEVES, UNIMED DA PEDRO I, UPA VENDA NOVA E CENTROS DE SAÚDE DO VETOR NORTE

Shopping Estação BH / créditos SixStar Video

Shopping cede vagas de estacionamento a funcionários dos centros médicos de seu entorno e beneficia, a partir desta quinta (21), 300 profissionais da saúde

Na busca por contribuir no combate ao Coronavírus e retribuir o excepcional trabalho dos profissionais da área médica, o Shopping Estação BH vai somar na linha de frente desta batalha. Pensando em como pode oferecer um suporte, o centro de compras irá disponibilizar 300 vagas de estacionamento sem custo aos profissionais na tentativa de facilitar a rotina atribulada que estão tendo.

Hospital Risoleta Neves / créditos José Márcio

A iniciativa vai contemplar os centros médicos especializados no tratamento do COVID-19 próximos ao mall – região de Venda Nova, “além de facilitar o dia a dia desses heróis com mais comodidade e segurança, reforçando nossa unidade enquanto comunidade”, comenta Rumenigue Marchioro, Líder de Marketing do shopping. As vagas gratuitas ficarão disponíveis de 6h às 23h por 30 dias consecutivos e, nesta quinta-feira, dia 21, já tem seu pontapé inicial com dois importantes centros médicos com profissionais beneficiados: o Hospital Risoleta Tolentino Neves e o Centro de Promoção da Saúde Unimed – Unidade Pedro I. Além dessas, instituições médicas como a UPA Venda Nova e os 17 centros de saúde da regional que compreendem os bairros do Vetor Norte serão contemplados com a ação que acontece até 21 de junho.

 

 Para requerer o benefício é simples, basta que o profissional interessado preencha um formulário online que, com nome, CPF e comprovação digital de identificação do Centro de Saúde (cópia da carteirinha/crachá), será cadastrado na ação.  Em seguida, o shopping produz um cartão de acesso às vagas com a gratuidade prevista em nome do contemplado que o retira no próprio estacionamento, antes do primeiro uso.

O Hospital Risoleta Tolentino Neves, situado na região de Venda Nova, embora não seja identificado pela Secretaria de Saúde como referência no combate ao COVID-19, tem recebido diversos pacientes com queixas respiratórias e, por conta dessa demanda, inaugurou um espaço dedicado a estes pacientes: o Centro de Atendimento ao Coronavírus e Síndromes Respiratórias Agudas. Já a Unimed-BH tem sido destaque no combate ao novo vírus em nossa cidade e o Centro de Promoção da Saúde da Unimed – Unidade Pedro I é referência na comunidade local, tendo sido transformado em unidade hospitalar com novos leitos de UTI para oferecer assistência durante a pandemia.

A UPA Venda Nova, por sua vez, é um dos Centro de Doenças Respiratórias/COVID-19 (CDR/COVID) coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, SMSA, que, para ampliar a assistência e o atendimento à população com sintomas de doenças respiratórias, criou serviços especializados que atendem, de forma espontânea, pessoas que indiquem tais enfermidades. Da mesma forma, os 17 Centros de Saúde da Regional Venda Nova estão capacitados para atender pessoas com sintomas do COVID-19.

 SERVIÇO

Written by Nancy Ribeiro

PwC Brasil debate principais contingências das empresas brasileiras em transmissão on-line gratuita

Vitrine Virtual é nova forma de compras nos empreendimentos do grupo LGN