Shopping Estação BH inaugura 17 novas lojas

Se comparado ao mesmo período do ano passado, aumento representa 90% no número de novas lojas e quiosques, além da geração de mais de 70 novos postos de trabalho

Shopping Estação BH / crédito SixStar Video

Enquanto o movimento comercial da capital se ajusta à nova realidade da retomada gradativa do isolamento social, o Shopping Estação BH – expoente no Vetor Norte – se destaca com a inauguração de novas lojas e experiências inéditas para seus frequentadores.  Somando as nove operações já em funcionamento no mall desde o retorno de suas atividades, e outras oito que em breve serão inauguradas, o centro de compras vai contar com 17 novas opções até o fim de 2020. As boas-novas representam um aumento de 88% no número de inaugurações, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando nove lojas e quiosques foram abertos. Com isso, mais de 70 postos de trabalho serão gerados diretamente.

Commcenter Vivo / Crédito Divulgação
Locadora de veículos Unidas / Crédito Divulgação

Entre as novidades, serviços inéditos como o de locação de veículos (a nacional Unidas), o Commcenter Vivo – conceito inovador de atendimento criado pela operadora de telefonia – e a loja colaborativa materna Amor de Mãe, um espaço voltado para mães mineiras conciliarem o próprio negócio com a família, intensificam o mix do shopping e ressaltam sua característica multifuncional. Somam-se ainda lojas como a Kalunga, a First Class de cama e banho, D’arpon e GM Store com sua moda masculina, a ArtWalk de calçados, a rede de maquiagem Tudo Delas, Artefiz, Werneck Fitness, serviços como a Cisus Odontológica, cursos profissionalizantes Microlins, além da Droga Raia, Ótica Popular, os açaís da Oakberry e a rede de fast-food Texas West, completam o novo time do empreendimento.

Loja colaborativa Amor de Mãe / crédito Divulgação

De acordo com o gerente de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro, as novas opções representam mais que números, transformam o centro de compras em um verdadeiro hub de produtos e serviços. “Nosso objetivo é ter um mix de lojas capaz de atender as mais variadas necessidades. Essas novas operações chegam para reforçar esse ideal”, destaca. Segundo ele, o shopping tem buscado negócios que complementam a experiência dos clientes, seja pelo meio físico, através dos espaços ocupados no mall, ou no formato online, através do cardápio digital e da vitrine virtual, complementados pelo serviço de logística nas entregas, pioneiro na capital, o Delivery Center. “Queremos negócios que compartilham do nosso mindset, que estejam disponíveis aos nossos clientes nos mais variados formatos. Hoje, o Shopping Estação BH pode ser aproveitado de qualquer lugar e esse incremento em nosso time salienta ainda mais essa proposta”, conclui Rumenigue.

Preparado para o momento, além das novas operações, o Shopping Estação BH vem incrementado desde a retomada parcial de seu funcionamento as práticas de segurança e higiene de seus clientes, colaboradores e lojistas, incluindo novas medidas operacionais preventivas, que vão desde cuidados pessoais, passando por sanitização até acessibilidade. Medidas como testagem de colaboradores diretos, uso obrigatório de máscaras e face shield por todos os funcionários, divisão de acrílico nos locais de atendimento ao público, disposição de álcool em gel 70% em todas as áreas e aferição da temperatura corporal, por meio de câmeras especiais e termômetros, em todas as portarias. Além disso, automação das cancelas de estacionamento, que liberam os tickets sem a necessidade de acionamento manual, e sinalização de pisos em possíveis espaços de filas, escadas rolantes e elevadores para orientar o distanciamento seguro (2 metros), constantemente reiterado pelas equipes de campo do empreendimento.

anúncios

No que diz respeito à higienização, o mall agregou à sua rotina uma prática ainda mais criteriosa e atenta a cada detalhe. Todas as áreas do mall serão higienizadas frequentemente com água ozonizada e solução altamente desinfetante, que garantem a eliminação de 99,9% de microrganismos como vírus, fungos e bactérias. Outras medidas de higiene foram reforçadas no que se refere aos itens e espaços de uso comum. Os espaços Família, Insta BH, parquinho e bicicletário foram temporariamente desativados, bem como o serviço de empréstimo de itens de mobilidade, como carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. O ingresso de animais de estimação está por ora suspenso, com exceção apenas à circulação de cães-guia.

Written by Nancy Ribeiro

Extra prepara ofertas especiais para celebrar a chegada do Dia das Crianças

Mercantil do Brasil está entre os melhores bancos para se trabalhar no país, de acordo com o GPTW Instituições Financeiras