Shopping Cidade recebe, pela segunda vez, Academia do Skate, com aulas e palestras gratuitas

Foto: Divulgação

Entre os dia 29 de março e 19 de maio, o Shopping Cidade se torna, mais uma vez, o cenário perfeito para manobras radicais. Durante esses dias o mall recebe o projeto Academia do Skate, que atendeu mais de 10 mil pessoas em Minas Gerais no ano passado e retorna para, novamente, mostrar a cultura do skate ao público belo-horizontino.



A iniciativa, que foi viabilizada graças a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, busca divulgar e ensinar as técnicas e fundamentos do skate, democratizando o esporte e incentivando a prática de atividades físicas entre crianças, adolescentes e adultos, que também são bem-vindos. “O nosso foco são as crianças e adolescentes que queiram conhecer o esporte, aprimorar sua prática e alimentar o sonho de se transformar em futuros atletas, mas não existe limitação de idade para participar, porque o skate não tem idade”, explica Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do projeto.

+Hambúrguer tradicional, gourmet e artesanal: por que saber a diferença é tão importante?

Nos quase dois meses em que ficará no piso G5 do Shopping Cidade, o público terá acesso a aulas e palestras gratuitas sobre o skate. A curiosidade acerca do esporte, que estreará como modalidade olímpica nos Jogos de 2020, em Tóquio, levou, no ano passado, cerca de 4.500 pessoas ao Shopping Cidade, e recebeu visitas de 58 grupos de escolas públicas de Belo Horizonte.

A Academia do Skate conta com uma mini rampa de madeira, que permite mesclar duas das mais populares modalidades do skate: street e vertical. Instrutores capacitados ficam à disposição dos jovens de 2 a 17 anos de idade que queiram aprender ou aprimorar no esporte. Para participar não é necessário ter um skate – uma vez que o projeto possui materiais para empréstimo –, é só chegar e preencher na hora a ficha de inscrição, tudo de forma gratuita. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou algum responsável para assinar o documento de inscrição. Cada oficina dura de 20 a 30 minutos e cada jovem pode participar de até duas aulas por dia.

Ao final da sua segunda passagem por BH, a Academia do Skate ainda organizará uma competição interna nas categorias infantil e mirim, no dia 04/05 (sábado), e iniciante, feminino e amador, no dia 05/05 (domingo).


anúncios

Informações
Horário: Terça a Sábado, de 10:00 às 20:00, e aos Domingos de 10:00 às 16:00
Local: Piso G5 do Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337, Centro
Período: 29 de março a 19 de maio de 2019

Written by Redacao

.

Cruzeiro quer evitar apagões diante venezuelanos

Comic Uai acontece em Belo Horizonte