SetraBH inicia a terceira fase da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”

Foto João J Click

Em 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem à criação da primeira Biblioteca Nacional fundada no Brasil, em 1810, pela coroa portuguesa. Em sintonia com a comemoração, o SetraBH abre a terceira fasede sua campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” que irá destinar os livros coletados para a composição de acervo de bibliotecas comunitárias.



O lançamento da campanha está previsto para o dia 17 de novembro e as doações poderão ser feitas até 31 de maio de 2019. Serão aceitos livros de literatura infantil e adulto e a meta é implantar pelo menos uma biblioteca em cada região de Belo Horizonte.

anúncios

O recolhimento dos livros será feito na capital mineira, através do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Belo Horizonte, utilizando sua frota de quase 3 mil ônibus, as estações do sistema BRT Move e BHBUS. Além das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

+Ingressos para show de Jota Quest em BH já estão à venda

+“Parada de Natal” marca a chegada do Papai Noel ao Minas Shopping no dia 3 de novembro

Sobre a campanha

Na etapa 2018, a campanha “O livro acolhe, abriga e ensina” arrecadou mais de 390 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foramentregues à 620 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235.707milpessoas. A campanha contou com o apoio do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros doados pela população através dos 3 mil ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” e a população possam acompanhar os resultados:www.olivroacolhe.com.br.



Por Redacao

.

“Parada de Natal” marca a chegada do Papai Noel ao Minas Shopping no dia 3 de novembro

Halloween Shopping Cidade acontece no próximo dia 30