Sessão do Cinepsiquiatria debate tema relacionado ao filme “A Aparição”

Foto: Divulgação

Acontece, neste mês, a segunda edição do projeto Cinepsiquiatria, em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Latinoamericana de Psiquiatria (APAL), Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e Cineart.

O objetivo do projeto é abrir espaço para a sociedade debater questões cotidianas e relacionadas à saúde mental, a partir da exibição de filmes e palestras sobre o tema a ser tratado. No dia 18 de agosto (sábado), às 10h30, será exibido o longa-metragem “A Aparição”, em sessão destinada exclusivamente a convidados.

Estarão presentes os psiquiatras dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da APAL, que vai coordenar a sessão, e os debatedores dr. Humberto Corrêa, presidente da Associação Mineira de Psiquiatria, e dr. Cláudio Meneghelo Martins, diretor-secretário da Associação Brasileira de Psiquiatria.



O longa-metragem “A Aparição” aborda temas relacionados a traumas físicos (danos na audição) e psicológicos (morte de colegas) enfrentados por um famoso repórter de guerra. Ele, que é um homem pouco religioso, se surpreende quando é convocado por um bispo do Vaticano para investigar uma suposta aparição da Virgem Maria a uma adolescente no sul da França. Diante dele, trava-se uma extensa guerra de versões a respeito da veracidade do fenômeno.

Apae de Belo Horizonte abre oportunidades de emprego

A ideia do Cinepsiquiatria é orientar a sociedade e acredito que é preciso desmistificar os estigmas, além das doenças mentais e seus tratamentos. A ABP entende que a arte é uma importante ferramenta na construção do homem e da sociedade.

anúncios

Informações

Cinepsiquiatria

Data: 18 de agosto

Horário: 10h30

Local: Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Por Redacao

.

Apae de Belo Horizonte abre oportunidades de emprego

V Conferência Municipal de Cultura está com inscrições para reuniões preparatórias abertas