Sesc Praça da Saúde comemora a realização de mais de 23 mil procedimentos gratuitos em 2020

Três cidades, mais de 23 mil atendimentos e centenas de vidas transformadas em quatro meses. Em 2020, o Sesc Praça da Saúde ampliou e facilitou o acesso nos municípios de Araxá, Belo Horizonte e Governador Valadares a serviços essenciais, gerando uma economia de quase R$ 600 mil aos cofres públicos de Minas Gerais. Por meio de Unidades Móveis de Saúde do Sesc, consultórios equipados com infraestrutura moderna e que oferecem serviços variados à população, como consultas e exames, o projeto levou atendimento de alta qualidade e sem nenhum custo para trabalhadores do comércio e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

No ano passado, a unidade móvel do “OdontoSesc”, dedicada aos cuidados com a saúde bucal, realizou 350 limpezas dentárias, 400 extrações e mais de 500 restaurações. Já o “Sesc Saúde Mulher’, com foco de atuação no rastreamento do câncer do colo do útero e de mama; realizou 100 consultas, 900 mamografias, mais de 700 exames papanicolau, e mais de 120 ultrassons. Além disso, o “MedSesc Oftalmologia”, unidade móvel de saúde dos olhos, realizou 1500 exames e mais de 7250 consultas oftalmológicas.

anúncios

Viabilizado por meio de parcerias com sindicatos comerciais e prefeituras, o projeto terá continuidade em 2021. Na última segunda-feira (22/02), a carreta do OdontoSesc chegou em Governador Valadares. Todos os destinos são escolhidos considerando unidades que contam com profissionais locados para realização dos tratamentos odontológicos e oftalmológicos, mamografias, ultrassons e mais.

Por Redacao

.

Torne seu look ainda mais perfeito escolhendo o óculos de sol feminino ideal

Declaração do IRPF é oportunidade para ajudar instituições beneficentes