Seria uma boa para o veterano Daniel Alves voltar à Europa?

Faz pouco mais de um ano que o ex-lateral direito do Barcelona Daniel Alves voltou à sua terra natal para jogar pelo São Paulo, mas já está sendo noticiado que o jovem de 37 anos está pronto para deixar o time de coração e voltar para a Europa – onde ele passou a maior parte de seus dias.

Daniel, que recusou a chance de se transferir para os times da Premier League Manchester City e Tottenham para retornar ao Brasil, assinou um contrato de três anos com o São Paulo, que só terminará em 2022, e ficou com o número 10 do Tricolor, ao mesmo tempo que mudou de posição para o meio-campo.

Daniel Alves marcou na estreia pelo São Paulo contra o Ceará e fez 20 jogos na Série A na última temporada – marcando mais uma vez – com o Tricolor terminando em sexto lugar na tabela.

anúncios

Nesta temporada, Daniel Alves jogou apenas uma vez pelo São Paulo e está afastado devido a uma lesão no braço. No entanto, ele enfureceu os apaixonados torcedores do Tricolor quando postou um vídeo em uma de suas redes sociais tocando um instrumento musical, com o braço machucado, enquanto também era fotografado em uma festa durante a pandemia do Coronavírus.

Nos bastidores, acredita-se que o jogador de 37 anos esteja frustrado com o clube e espera partir em uma tentativa de retornar à Europa de forma impressionante. A rescisão antecipada de seu contrato será supostamente discutida com o diretor-esportivo do São Paulo, Raí, e acredita-se que um retorno ao seu ex-clube, Barça, esteja em pauta, de acordo com a agência de notícias Expresso Futebol.

O Barcelona recentemente vendeu o lateral direito português Nélson Semedo ao Wolverhampton da Premier League por £37 milhões, o que deixou os espanhóis Sergi Roberto e Sergiño Dest como os únicos laterais direitos do clube.

Daniel Alves, que é o jogador mais condecorado da história do futebol, com 43 títulos, passou oito anos vencedores na cidade catalã, ganhando seis títulos da Liga, quatro Copa do Rei, quatro Supercopas da Espanha, três Champions League, três Supertaças da UEFA e três Copas do Mundo de Clubes da FIFA – acumulando quase 400 partidas pelos gigantes europeus ao longo do caminho.

Daniel Alves deixou o Barcelona, que costuma ser o favorito nas melhores dicas de apostas, em 2016, e passou um ano na Série A italiana, jogando pela Juventus. O brasileiro fez 19 jogos no campeonato e duas partidas em taças, ao adicionar o título da Série A e da Copa Itália à sua sala de troféus.

No entanto, depois de apenas um ano em Turim, Daniel Alves juntou forças com os compatriotas Neymar, Thiago Silva e Marquinhos no Paris Saint-Germain da Ligue 1 francesa e, ao longo de duas temporadas, conquistou dois títulos da liga, uma Copa da França , uma Copa da Liga e dois Troféus dos Campeões.

Na verdade, foi no Sevilla que Daniel Alves se destacou como um dos melhores laterais do mundo. Ele saiu do Bahia para o time espanhol em 2002, e ganhou duas Copas da UEFA, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e a Supertaça Europeia, antes de se mudar para o Barça por 30 milhões de euros em 2008.

Written by Nimai Dasa

RENOVANDO A ENERGIA NA BLACK FRIDAY

AP Ponto realiza webinar com engenheiros da empresa para tirar dúvidas sobre compra de imóvel no programa Minha Casa, Minha vida