Segunda edição do programa “Histórias na Praça” será na Praça da Assembleia no dia 7 de outubro

Foto: Divulgação

No domingo, 7 de outubro, o Coleguium Rede de Ensino vai realizar a segunda edição do programa “Histórias na Praça”, das 8h às 12h, na praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho. Com o objetivo de incentivar a leitura entre o público infantil e promover o aprendizado de forma lúdica, a iniciativa tem entrada gratuita e conta com a presença de Dona Livrolina, personagem de uma simpática bibliotecária aposentada que trabalhava no mundo das fadas. Ela comanda a contação de histórias acompanhada do mascote Gui, uma coruja que representa sabedoria e conhecimento.



Além de promover a leitura, o evento receberá a doação de livros, que serão destinados a entidades filantrópicas. Ao todo, o projeto conta com cinco edições, que passarão por parques e praças públicas da capital mineira até o mês de novembro. A estreia foi, no dia 30 de setembro, no parque Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis.

+Henrique e Juliano realizam show na Capital – Ingressos já estão à venda

+6ª Oficina de Comida Divertida acontece em Belo Horizonte

Segundo o coordenador de Marketing do Coleguium, Daniel Hippertt, a iniciativa condiz com a proposta pedagógica da rede de ensino. “Acreditamos que a leitura é um importante instrumento na formação de cidadãos conscientes. Dessa forma, investir em um circuito de praças com contação de histórias representa os propósitos do Coleguium ao aliar ludicidade e conhecimento”, afirma Hippertt.

 

Informações

anúncios

Programa “Histórias na Praça” – 2ª edição

Horário: dia 7 de outubro, das 8h às 12h

Local: Praça da Assembleia (avenida Olegário Maciel, s/n, Santo Agostinho – BH)

Entrada gratuita

 

 

Próximas edições

21/10 – Praça dos Esportes Pampulha

anúncios

11/11 – Praça São Francisco das Chagas

25/11 – Praça JK

 

 

anúncios

 

Por Redacao

.

Minas Shopping oferece programação gratuita para todos os gostos no mês das crianças

Galinha Pintadinha invade o Shopping Cidade com uma programação especial no Mês das Crianças