Pular para o conteúdo

Sebraetec oferece consultorias de inovação para pequenos negócios, com 80% de subsídio

Para estimular a competitividade e facilitar o acesso dos pequenos negócios à inovação, o Sebrae Minas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), promovem o Sebraetec. O programa oferece consultorias tecnológicas de inovação, com soluções sob medidas para as empresas, com foco na melhoria de processos, produtos ou serviços. O empresário escolhe o que precisa, e o Sebrae, com o Governo de Minas, pagam 80% da conta.

 

“Neste momento de retomada econômica, em que as empresas estão se reinventando para um mercado cada vez mais dinâmico e digital, a inovação se torna primordial. O programa Sebraetec é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas terem acesso a consultorias tecnológicas e projetos personalizados, investindo muito pouco para isso”, destaca a gerente de Inovação e Competitividade do Sebrae Minas, Lina Volpini.

Neste ano, serão investidos R$25 milhões em projetos de inovação do Sebraetec, sendo R$20 milhões custeados pelo Sebrae e pela Codemge, em partes iguais, e R$5 milhões estimados como contrapartida dos empreendedores. A expectativa é que sejam atendidas 6 mil empresas em 400 cidades de Minas Gerais.

Podem participar do programa micro e pequenas empresas (MPEs), microempreendedores individuais (MEI) e produtores rurais. O programa oferece mais de 60 produtos, em quatro áreas: Produção e Qualidade, Design, Desenvolvimento Tecnológico e Sustentabilidade. As empresas recebem consultorias de especialistas do mercado, projetos individuais e sob medida para o negócio e acompanhamento do Sebrae em todo o processo.

Entre os empresários que já participaram do programa, 49% afirmam que aumentaram o faturamento, 74% que reduziram custos e desperdícios e 79% que aperfeiçoaram o atendimento. “O Sebraetec oferece soluções que permitem às pequenas empresas aumentar a competitividade, produzir com mais eficiência e qualidade, melhorar a comunicação digital, atrair mais clientes e vender mais. O empresário escolhe o que precisa de acordo com as demandas e necessidades do negócio, e recebe um projeto personalizado”, ressalta Lina.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓