Sebrae Minas terá programação no Startup Summit 2021

Painéis e rodadas de negócio compõem a programação nos dias 14 e 15 de outubro. Público ainda pode se inscrever para participar do evento on-line

O Sebrae Minas terá uma programação on-line e gratuita no Startup Summit 2021, o maior evento voltado ao ecossistema de inovação do Brasil. Em sua quarta edição, o evento será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, em formato híbrido, presencialmente em Florianópolis/SC e com transmissão ao vivo pelo site oficial. O Startup Summit é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). As inscrições para assistir ao evento on-line podem ser feitas pelo site www.startupsummit.com.br .

Ao longo do evento, o público poderá acompanhar simultaneamente diversos painéis que irão abordar temas como pensamento criativo, mudanças digitais, inovação e novas tendências para os negócios. No dia 14, o Sebrae Minas promove o painel “Aprendizagem Criativa aplicado à negócios”, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer exercícios e ferramentas práticas para gerar novas ideias e cocriar soluções que gerem impactos em seus projetos.

No mesmo dia, haverá ainda dois outros painéis. O primeiro será sobre “Inovação aberta para pequenos negócios”, que irá abordar o tema e apresentar o programa Sebrae Connect, que conecta pequenos negócios a soluções tecnológicas e digitais, desenvolvidas por startups do mercado. O segundo terá o tema “Jornada de Startups”, onde o público poderá conhecer o programa Fator S do Sebrae Minas, uma jornada completa para startups, composta por quatro soluções, desde a fase de ideação, até aceleração de negócios.

anúncios

Já no dia 15, será promovido o painel “O que há de novo no novo normal?”, que irá abordar as tendências expoentes que surgiram após o início da pandemia, as mudanças digitais e os novos movimentos comportamentais. “Será uma oportunidade de refletir sobre esse ‘novo normal’ e os impactos que ele traz para as relações cotidianas, a forma que vivemos e trabalhamos. Além disso, os participantes serão estimulados a desbloquear o seu potencial crítico e criativo com vistas ao que está por vir”, destaca a analista do Sebrae Minas, Daniela Toccafondo.

 

Rodada de Negócios

No dia 15, o Sebrae Minas promove ainda, ao longo de todo o dia, uma rodada de negócios destinada a conectar e estimular a troca de experiências entre startups do programa Sebrae Connect, e empresas participantes do Programa ALI, do Sebrae Minas e Sebrae Santa Catarina. As startups do Sebrae Connect irão trazer soluções para os principais desafios vividos pelos pequenos negócios: Marketing Digital, Soluções Financeiras e Operações e Processos. “As pequenas empresas poderão apresentar os desafios e gargalos que enfrentam no dia a dia da gestão do negócio e encontrar soluções tecnológicas oferecidas por startups que as auxiliem a solucioná-los”, explica Daniela.

As empresas do ALI interessadas em participar das rodadas podem se inscrever gratuitamente, pelo site da rodada virtual. As vagas são limitadas.

 

Startup Summit 2021

Dias 14 e 15 de outubro

anúncios

Inscrições gratuitas para assistir ao evento on-line: www.startupsummit.com.br

Inscrições para a Rodada de Negócios (Empresas participantes do Programa ALI – Sebrae MG e Sebrae SC): http://rodadadenegocios.sebraemg.com.br/

 

Por Redacao

.

Festival Gourmet Serra Rio do Peixe fomenta o turismo em Pequi

Belo Horizonte é homenageada em single inédito de Artur Araújo com Toninho Horta