Saúde BH entrega mais um Centro de Saúde para o município de Belo Horizonte

Localizado no bairro Tupi, equipamento passou a funcionar essa semana, com capacidade de atendimento de 15 mil usuários da região

 

Um novo Centro de Saúde previsto na Parceria Público Privada (PPP) firmada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a empresa Saúde BH foi entregue no último dia 20. Desta vez, no bairro Tupi, na região norte da capital mineira, com capacidade para atender, a cerca de 15 mil usuários. A unidade começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 27.A estrutura ampliada, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, conta com equipamentos modernos, como eletrocardiógrafo digital e conjunto de cadeira odontológica de alta tecnologia, e ambientes humanizados. São 18 consultórios, sendo um odontológico; farmácia e diversas salas, como a de coleta, de vacina, de observação e a de curativos, entre outros espaços.

anúncios

Este é o 37º Centro de Saúde entregue pela Saúde BH via PPP, que prevê a conclusão de mais 13 estabelecimentos, totalizando 50 unidades. Além da construção, também são atribuídas à Saúde BH a manutenção elétrica, hidráulica e predial e a conservação das unidades, cabendo à prefeitura a administração dos serviços de atendimento médico e assistencial à comunidade. A Concessionária Saúde BH cuida da limpeza, da organização e de toda a estrutura física para que os profissionais da saúde possam se dedicar integralmente aos serviços médicos e assistenciais, proporcionando o melhor ambiente para o atendimento.

Entre as diversas vantagens de uma PPP destaca-se também a agilidade das obras. O ritmo de entrega com intervalos inferiores a um mês só é possível devido a centralização de diversas unidades em um único contrato, o que gera ganho de escala. Além disso, o método construtivo Light Steel Frame (LSF), tecnologia cuja principal característica é a instalação de fácil execução, com fechamento por paredes de gesso acartonadas e placas cimentícias, permite que as obras sejam mais simples e sustentáveis, sem perder em qualidade. O método LSF inda facilita a manutenção na unidade. A estrutura em aço e gesso, diferente do que ocorre nos prédios de alvenaria, permite que os reparos sejam feitos sem poeira ou barulho, ou seja, sem prejudicar o atendimento à população.

Com acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, são proporcionados para a população e trabalhadores ambientes com mais conforto, acolhedores e humanizados. E o melhor, os serviços médicos e assistenciais continuam inteiramente gratuitos para a população.

 

 

 

anúncios

Saúde BH:

A Saúde BH é a Concessionária que, juntamente à Prefeitura de Belo Horizonte, é responsável pela Parceria Público-Privada para a construção de 50 novos Centros de Saúde na capital mineira. Tem como propósito promover a dignidade do cidadão e transformar os indicadores da gestão pública.

Por Redacao

.

Dificuldade com troco? Usuários da 99 podem escolher receber o troco das viagens digitalmente na 99Pay

Pacote Catussaba Suítes (Salvador) – 2022 – a partir de R$1599