Pular para o conteúdo

Sancruza Imóveis cria estratégias para agilizar e desburocratizar o processo de locação

Com a tecnologia como aliada, empresas do mercado imobiliário estão investindo em recursos para otimizar o processo de locação e oferecem alternativas às tradicionais garantias de aluguel, com menos burocracia e taxas mais atraentes para inquilinos e proprietários. A utilização do cartão de crédito é uma dessas opções. Nessa modalidade, o limite do cartão é utilizado como garantia, sem a necessidade de indicar um fiador.

A Sancruza Imóveis, sediada em Contagem, oferece essa possibilidade aos clientes em parceria com a Credpago. Por meio desse processo, que é mais rápido e menos burocrático, o cliente pode ser aprovado em até 15 minutos e fica dispensado de enviar muitas documentações como as garantias tradicionais, explica Simone Pinheiro Lima, superintendente da Sancruza.

Aquecimento do mercado de locação

No primeiro semestre de 2021, a Sancruza teve um aumento de 40% no fechamento de contratos de locação residencial em comparação com o mesmo período do ano passado. “Trabalhamos com diversas modalidades de garantias locatícias para oferecer cada vez mais facilidades aos clientes, em um processo menos burocrático e mais ágil”, afirma Simone. Ela afirma que, nesse período, cresceu o movimento de clientes na busca por espaços maiores, o que resultou em aumento do tíquete-médio nos negócios realizados.

Durante toda essa jornada são envolvidos diversos especialistas e tecnologias, inclusive com a possibilidade de assinatura do contrato de forma digital. “Temos consultores de locação, que se colocam à disposição para auxiliar em todo processo, avaliando a opção que melhor atenda os interesses e necessidades dos clientes”, aponta a superintendente da Sancruza. Além disso, a imobiliária é a única de Contagem com ISO 9001, certificação que garante ao cliente a prestação de um serviço de qualidade.

Simone ressalta que, com a pandemia, o perfil de quem procura por imóvel mudou. “As pessoas passaram a buscar imóveis com espaço interno maior, áreas de lazer no condomínio e mais segurança; estão querendo, a cada dia, mais qualidade de vida.” Segundo ela, o mercado está aquecido e a tendência é de que a demanda cresça ainda mais com a volta às aulas. “As pessoas preferem morar próximo da escola, da faculdade ou de meios de transporte que facilitem essas idas e vindas do dia a dia”, analisa.

O cenário também é positivo para a locação de imóveis comerciais. “Os clientes estão mais confiantes e o mercado está começando a fluir melhor; estamos sentindo maior procura de interessados em abrir novos negócios”, avalia Simone.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓