Pular para o conteúdo

Saiba como conseguir a cirurgia de abdominoplastia pelo SUS

Muitas pessoas buscam fazer cirurgia plastica abdominoplastia pelo sus por diversos motivos, principalmente após passar por uma Cirurgia Bariátrica de redução de estômago ou depois da gravidez. Mas a questão é: E possível fazer abdominoplastia pelo SUS gratuitamente?

Se você é uma dessas pessoas e quer saber mais informações de como como conseguir essa cirurgia de forma gratuita, leia esse artigo até o fim para saber como funciona! A abdominoplastia é uma cirurgia plástica feita na região do abdômen que tem o propósito de remover o excesso de pele e gordura da pessoa nessa área, tanto homens quanto mulheres podem fazer a cirurgia abdominal.

É uma cirurgia agressiva, com recuperação dolorosa, mas com um resultado imediato. Além disso com a abdominoplastia consegue:

  • Eliminar a flacidez da região abdominal;
  • Eliminar estrias na região abdominal.
  • Amarração dos músculos no abdômen;

Geralmente é realizado em pacientes obesos e que perderam muito peso, seja por meio de cirurgia ou outras formas de perda de peso. Também é adequado para mulheres que já estiveram grávidas várias vezes.

Tipos de Abdominoplastia

Há seis tipos de abdominoplastia que costumam ser realizada nos pacientes. Elas são:

  • Miniabdominoplastia: Conhecida como sarless, é voltada para pessoas que queiram reduzir pequenas quantidades de peles, e por isso, o procedimento é menor comparado aos outros tipos. Ela é mais indicada para quem não consegue reduzir a flacidez com exercícios, dietas e procedimentos mais
  • Abdominoplastia pelo umbigo:  é uma pequena cirurgia para remover um pequeno excesso gordura e pele flácida ao redor do umbigo. Requer apenas um corte médio ao redor do umbigo.
  • Abdominoplastia extensa ou circunferencial: Esta é para pessoas que já conseguiram o condicionamento físico ideal e querem retirar o excesso de pele, evidenciando as medicas conquistada. É indicada para pessoas que emagreceram muito ou pessoas que passaram por gravidez.
  • Abdominoplastia total, clássica ou completa: Este tipo é mais indicado para pessoas que tem flacidez em uma maior região e o excesso de pele se estende por outras partes além do abdômen, como costas e quadris.
  • Abdominoplastia em âncora: É a cirurgia indicada para aquelas pessoas que foram obesas e perderam muito peso, o que resulta numa sobra muito grande de pele. São feitos dois cortes um deles horizontal na linha do biquíni e outro vertical partindo do umbigo até a linha do biquíni.

Para quem é indicada esta cirurgia?

A abdominoplastia é indicada quando há excesso de pele devido à perda de peso, especialmente comum após a cirurgia bariátrica. A cirurgia também é feita para pessoas com dilatação abdominal, uma condição que geralmente ocorre após a gravidez ou após perda significativa de peso e faz com que os músculos abdominais se movam. A cirurgia deixa cicatrizes, mas agora você está se perguntando como é uma cicatriz de abdominoplastia?

Seu tamanho depende do tipo de abdominoplastia que você está fazendo. Em geral, as cicatrizes deixadas pela cirurgia geralmente ficam próximas aos órgãos genitais, mas felizmente as cicatrizes ficam escondidas sob a calcinha ou roupa íntima. Infelizmente, apenas parte da cicatriz ficará escondida durante a abdominoplastia com fio em âncora. Também é importante considerar que cada corpo responde de maneira diferente ao processo de cicatrização.

Abdominoplastia é igual a uma lipo?

Muitas pessoas confundem abdominoplastia com lipoaspiração, ou pensam que são o mesmo procedimento. No entanto, na realidade, existem muitas diferenças entre eles. A abdominoplastia retira o excesso de pele e gordura do abdome e deixa cicatriz, enquanto a lipoaspiração se concentra em retirar apenas gordura e não pele, e cicatriza muito pouco devido às incisões muito pequenas que introduzem a cânula. Dito isto, a lipoaspiração é para pessoas com excesso de gordura, não para remover a flacidez.

A cirurgia é perigosa?

A abdominoplastia pode ser perigosa em alguns casos, como complicações como acúmulo de líquido próximo à cicatriz, fibrose, hematomas, infecção da ferida e deiscência. A embolia pulmonar e a trombose também podem ser outros riscos.

Em geral, essa cirurgia é um procedimento caro, custando em média R$ 15.000,00. Mas a quantidade depende de muitos fatores, como o tipo de cirurgia, o local da cirurgia e até o cirurgião. É preciso sempre levar em conta que os custos da cirurgia envolvem centro cirúrgico, equipe médica, internação, anestesista, medicamentos e drenagem.

 

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓