Restaurante La Traviata lança novo cardápio

O restaurante La Traviata, que existe desde o ano de 1987 e funciona em uma casa tombada pelo patrimônio histórico e cultural, é o último estabelecimento remanescente da família Savassi, razão pela qual sempre funcionará com um objetivo: preservar as tradições e respeitar o paladar dos clientes fieis que sempre frequentam o local com o intuito de confraternizar e comer bem.

Mas o respeito às tradições não impede a realização de mudanças, razão pela qual Rafael Biagioni, um dos sócios da casa e atual responsável pela condução da cozinha, decidiu lançar o novo cardápio. Para conferir um caráter mais moderno e apresentar pratos que valorizem os ingredientes locais, o Chef Zito Cavalcante prestou uma consultoria ao restaurante e, ao longo de oito meses, acompanhou as demandas da casa para compreender a essência do local e todas as particularidades.

O trabalho de captar a essência dos clientes e vivenciar a rotina da casa originou o delicado cardápio, que conta com pratos capazes de conferir novos ares à cantina italiana mais tradicional da cidade.

anúncios

De acordo com Rafael Biagioni, “o trabalho foi realizado de forma intensa, com muita pesquisa e vários testes, e o resultado está surpreendendo até os clientes mais antigos, o que mostra que estamos no caminho certo nessa nova empreitada”. Ele ressalta, ainda, que “a nova proposta é manter a alma italiana jovial e cada vez mais autoral”.

Novidades

Entre as novidades, vale mencionar a Brandade de Bacalhau (com farofa de bacon artesanal, pães e limão siciliano) e o tradicional Couvert (queijos especiais mineiros, frios artesanais da casa, pães da casa e caponata de berinjela), que é preparado com pastrami e pancetta produzidos na própria casa. Ambas contam com sabores marcantes, capazes de assinar um belo início de noite.

Em relação aos pratos principais foram inseridas dez opções e o cliente encontrará massas, carnes e frutos do mar. Os destaques são o Canellonni ala Sorrentina (um Canelonni recheado com salaminho italiano e muçarela de búfala, ao ragu a bolonhesa) o Ravioli Canastra (Ravióli de queijo canastra com brócolis, cogumelos paris na manteiga e pesto de manjericão), a Costela e Polenta (costela de porco marinada com mexerica à milanesa e polenta italiana cremosa), o Peixe al Cartocio (Tilápia assada no papel manteiga com legumes, farofa de amêndoas e mousseline com raízes de gengibre) e o Salmão, Risoto e Espumante (Salmão grelhado com manteiga de ervas e risoto de espumante).

Convém destacar, contudo, que dez pratos clássicos da casa foram mantidos, por serem os preferidos dos clientes. São eles: Sopa de Capeletti, Fettuccine à Paillard, Mexido Chic, Brochette, Filé à Parmegiana, Lasanha a Bolognesa, Gnocchi a Bolognesa, Tornedor a poivre, Fetuccine Parisiense e Gnocchi Baroa com Filé e Cogumelos.

O sócio Rafael Biagioni ressalta que “mesmo os pratos clássicos foram trabalhados em relação às técnicas e forma de preparo, para que os clientes tenham experiências sempre positivas, com surpresas em relação ao sabor”.

Por fim, o cardápio conta, ainda, com três opções de sobremesa, sendo que o destaque é o Meio que Tiramissú, que é um brownie de nozes com sorvete de mascarpone polvilhado com café.

Informações:

anúncios

Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 282 – Funcionários, Belo Horizonte.

Telefone: (31) 3261-6044

Funcionamento: segunda entre 11:30 e 14:30; terça a quinta entre 11:30 e 14:30 e 18:00 e 23:30; sexta entre 11:30 e 14:30 e entre 18:00 e 00:00; sábado e domingo entre 11:30 e 00:00.

No almoço de segunda a sexta-feira a casa funciona apenas com o cardápio de Almoço Executivo.

anúncios

Para outras informações e para agendamento de entrevistas e fotos, escreva para [email protected]

Written by Redacao

.

Vamos viajar? Companhia aérea surpreende e lança promoção que garanta passagens de ida e volta por apenas R$ 192 nos voos de BH

Color Race chega ao Brasil como a nova opção de corrida de rua para toda família