Rádio Itatiaia ganha ainda mais informação e conectividade com a estreia de novo programa

Itatiaia Agora terá dupla de apresentadores nas tardes da emissora e vai unir notícia, bate-papo com o ouvinte e prestação de serviço; pacote de novidades conta ainda com Eduardo Costa no comando do Rádio Vivo e mais 30 minutos de Rádio Esportes

A Rádio Itatiaia vai ficar ainda melhor. A partir do próximo dia 16 de novembro, a Rádio de Minas terá um novo programa. O Itatiaia Agora, que irá ao ar de segunda a sábado, de 13h às 14h30, inaugura uma nova fase na emissora de mais informação – de um jeito leve e dinâmico – e com total conectividade com o mundo digital. O novo programa será transmitido ao vivo pelos 95,7 (FM) e pelo Youtube.

Comandado pela dupla de jornalistas Júnior Moreira e Alessandra Mendes, o Itatiaia Agora irá ocupar o horário do Jornal da Itatiaia 2ª Edição e do programa Chamada Geral. Com a mudança, o público passa a ter em um único programa as principais notícias do meio do dia, com espaço para conversas, bate-papo, interação, entretenimento e muita prestação de serviço.

Além de toda a equipe de jornalismo, trazendo a informação na hora em que o fato acontece, a nova atração vai contar com a participação de um grande time de colunistas, com análises sobre política, finanças, emprego e carreira, automóveis, tecnologia, gastronomia e entretenimento, sempre de um jeito didático e descontraído.

anúncios

Entre os colunistas estão nomes como Diogo Gonçalves, especialista em finanças; Tiago Belotte, de tecnologia; Ana Carolina Caram, direito do consumidor; Jacqueline Rezende, emprego e carreira, e Emílio Camanzi, com longa experiência na editoria de veículos. O Itatiaia Agora contará ainda com análises de economia com Rita Mundin e de política com Lucas Ragazzi.

O apresentador Júnior Moreira está empolgado com a novidade. “No Itatiaia Agora cabe tudo: as principais informações do dia, a interatividade com nosso público e a conectividade com as redes sociais. A espinha dorsal do nosso programa é trazer a informação que o mineiro gosta e precisa ouvir, mas de uma forma ainda mais dinâmica e moderna”, comenta ele, que atualmente é um dos comentaristas do quadro Conversa de Redação, do Jornal da Itatiaia 1ª Edição.

Como terá transmissão, ao vivo, pelo Youtube, o Itatiaia Agora vai garantir conectividade ininterrupta com o público. Enquanto houver comercial no rádio, os apresentadores continuarão interagindo com as pessoas pela internet. “Nos intervalos comerciais no rádio, o programa continua online. Esse é o desafio que as novas mídias nos colocam e o programa não vai ficar longe disso. Estaremos sempre conectados”, completa Júnior.

Alessandra Mendes, atual âncora do Jornal da Itatiaia 2ª edição e apresentadora do programa Observatório Feminino, diz que é uma grande responsabilidade integrar o novo projeto da Itatiaia. “Mais do que informar, o nosso compromisso é de parceria e cumplicidade com o ouvinte e o internauta. Estou muito feliz em fazer parte do Itatiaia Agora, com uma equipe tão competente e ao lado do meu amigo Júnior Moreira”, afirma.

Itatiaia Agora confirma a vocação da Itatiaia de ser uma das maiores produtoras de conteúdo do jornalismo de Minas. Além do rádio, do YouTube, do site (www.itatiaia.com.br) e do aplicativo da emissora, a interação com o público estará completa com o WhatsApp, o Twitter e pelo Instagram.

Para a diretora de Jornalismo, Maria Cláudia Santos, as mudanças na programação da Itatiaia são fruto do envolvimento da emissora com seu público. “É mais informação, mais análise levada ao nosso ouvinte dentro de um formato que prioriza a conversa, a troca de ideias, a proximidade com a realidade dele. O nosso compromisso é trazer para a mesa de discussão tudo o que importa para os mineiros”.

“É a Itatiaia trazendo mais informação e educação e prestando serviço, que é nossa essência histórica”, comenta Diogo Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia e titular da coluna “Diogo e sua Grana”, que vai ajudar o ouvinte a ter uma vida financeira saudável e descomplicada. No Instagram (@diogoesuagrana), a coluna é sucesso de audiência. Diogo fala de dinheiro de um jeito simples e didático e agora o público da rádio passa a contar com a novidade no Itatiaia Agora.

 

anúncios

Mais novidades na programação

Outras novidades da Itatiaia vão entrar no ar no próximo dia 16. Dois campeões de audiência, Rádio Vivo e Rádio Esportes, vão ficar ainda melhores. O matinal, tradição há 45 anos na emissora, passa a ser apresentado por Eduardo Costa, ícone do jornalismo mineiro e um dos nomes mais respeitados da Rádio Itatiaia. Eduardo assume o Rádio Vivo ao lado de Fernanda Viegas, jornalista recém-chegada para reforçar o time Itatiaia.

O Rádio Vivo continua no mesmo horário: de segunda sábado, de 10h às 11h30, mantendo a essência das quatro décadas e meia de sucesso ininterrupto. No novo formato, o Rádio Vivo também passa a ser transmitido pelo YouTube, em áudio e vídeo. A audiência vai poder acompanhar os bastidores do estúdio, além de ter a possibilidade de escolher quando assistir, rever os programas – que ficarão disponíveis na internet – e compartilhar.

Eduardo Costa e Fernanda Viegas vão contar com toda a equipe de jornalismo da Itatiaia, além da participação de especialistas nas áreas de comportamento, saúde, educação, economia e política para esclarecer o que está acontecendo em Belo Horizonte, em Minas, no Brasil e no mundo.

anúncios

“É puro entusiasmo com a nova missão”, comenta Eduardo, que destaca o desafio de seguir uma história de sucesso. “É sempre uma honra fazer parte de um grupo que mescla experiência e juventude, como é a tradição da Itatiaia, para levar ao público informação, provocar reflexões e seguir a história da emissora e do Rádio Vivo que é notícia, prestação de serviço e leveza para melhorar as manhãs dos mineiros”.

Fernanda Viegas também não esconde a empolgação de estar ao lado de Eduardo Costa. “É uma grande honra. Estou muito feliz com a oportunidade de aprender com toda a equipe, que é muito especial, e por poder estar todos os dias conversando com os ouvintes. Tenho certeza de que vamos crescer juntos e nos emocionar”, garante a jornalista.

José Lino Souza Barros, que comandou o Rádio Vivo desde a sua estreia, passa a dar voz ao projeto Memória Itatiaia, marco dos 70 anos da emissora.

Para os torcedores de Atlético, Cruzeiro, América e todos os times de Minas, a boa notícia é que o Rádio Esportes, comandado por Milton Naves com a participação do timaço da Itatiaia, ganha mais meia hora diária de noticiário (de 11h30 às 13h), de segunda a sábado. “Vamos entregar mais informação e conteúdo de qualidade, dedicando um tempo maior aos clubes do coração dos mineiros. O futebol internacional e os esportes olímpicos também vão ganhar mais espaço”, comenta Michel Angelo, diretor do Departamento de Esportes da Itatiaia.

“Estamos aliando nossa histórica missão de tratar tudo o que é importante para os mineiros, com proximidade, ao desafio de promover uma interação maior nas plataformas digitais”, destaca o vice-presidente de Rede e Operações, João Vítor Xavier.

 

SERVIÇO

PROGRAMA: ITATIAIA AGORA

Horário: 13h as 14h30, de segunda a sábado

Estreia: 16 de novembro

Apresentação: Júnior Moreira e Alessandra Mendes

Onde ver e ouvir:

No rádio: 95,7 (FM), 610 (AM)

Na internet: site www.itatiaia.com.br

PROGRAMA: RÁDIO VIVO

Horário: 10h às 11h30, de segunda a sábado

Apresentação: Eduardo Costa e Fernanda Viegas

Onde ver e ouvir:

No rádio: 95,7 (FM), 610 (AM)

Na internet: site www.itatiaia.com.br

Aplicativo da Itatiaia em Android e IOS

YouTube, Twitter e Instagram

PROGRAMA: RÁDIO ESPORTES

Horário: 11h30 às 13h, de segunda a sábado

Apresentação: Milton Naves

Onde ver e ouvir:

No rádio: 95,7 (FM), 610 (AM)

Na internet: site www.itatiaia.com.br

Aplicativo da Itatiaia em Android e IOS

YouTube, Twitter e Instagram

Por Redacao

.

Porto Seguro Praia Resort All Inclusive a partir de 1013 reais

Mega-Sena: Quais os melhores números e como apostar melhor!