Questões neurológicas têm atendimento prioritário no Mater Dei Betim-Contagem

Hospital mantém equipe altamente especializada para tratar casos emergenciais e consultas eletivas que envolvem dores de cabeça, enxaquecas, AVC, Parkinson, Alzheimer, Esclerose Múltipla e outras doenças neurológicas

Sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC) – sintomas súbitos como perda de força e de equilíbrio, desvio da face, dificuldade de fala, escurecimento da visão, dormências -; dores de cabeça súbitas e intensas; confusão mental; e outras tantas questões neurológicas podem ser prontamente atendidas pela equipe especializada em Neurologia no Pronto-socorro do Hospital Mater Dei Betim-Contagem, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A estrutura disponível na unidade hospitalar está em consonância com o que há de mais moderno no mundo em termos de equipamentos e protocolos de atendimento. “Temos uma equipe altamente capacitada, treinada e especializada em Neurologia, Neurocirurgia e Hemodinâmica, para tratar qualquer questão neurológica”, comenta o médico Daniel Isoni Martins, coordenador da equipe de Neurologia do Hospital.

anúncios

De acordo com o médico, os protocolos para casos neurológicos do Mater Dei Betim-Contagem seguem padrões internacionais e têm início desde a entrada do paciente pela portaria. “Os casos neurológicos mais graves, como um AVC, precisam de atendimento imediato, sendo que qualquer minuto faz toda a diferença no comprometimento do quadro do paciente. Por isso, toda nossa equipe é treinada para perceber e disparar o atendimento emergencial ao AVC no pronto-socorro”.

De acordo com Isoni, a Rede Mater Dei de Saúde integra o projeto Angels, iniciativa internacional de qualificação de centros de AVC – são mais de 2,8 mil hospitais no mundo e 150 no Brasil. O projeto busca o comprometimento de profissionais e hospitais para qualificar o atendimento ao AVC, estimulando uma cultura de monitoramento de indicadores que possam promover melhorias que repercurtam em melhores resultados para os pacientes.

Questionado sobre quando o paciente deve marcar uma consulta com um neurologista, o especialista diz, entre diversos temas: “Toda dor de cabeça merece uma avaliação neurológica”. Numa consulta preventiva ou para investigarmos essas questões, é possível avaliar e definir qual o tipo da dor de cabeça e como ela deve ser tratada”, acrescenta. Pacientes com esclerose múltipla e outras doenças desmielinizantes; Doença de Parkinson; Demências como Alzheimer; Aneurismas; tumores cerebrais e sequelas de AVC, podem ser diagnosticadas, acompanhadas e tratadas no Hospital Mater Dei Betim-Contagem.  Os atendimentos são feitos no ambulatório, com agendamento de consultas eletivas.

O pronto-atendimento da Neurologia do Hospital Mater Dei Betim-Contagem funciona de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia. O ambulatório também funciona nestes mesmos dias, para consultas eletivas, que podem ser agendadas pelo telefone/WhatsApp: 3339-9800.

Pacote de Viagem – Lisboa – 2024 Aéreo + Hospedagem a partir de R$2.599

É possível ser transparente no ambiente de trabalho?