Quer perder a barriga? Veja dicas

Foto: Pixabay

Certamente toda a pessoa que tenta emagrecer, as vezes por estética ou até mesmo por saúde tem um grande problema em perder gordura abdominal. A maioria dos exercícios localizados possuem o mesmo efeito: Fortalecem a musculatura, mas não reduzem os índices de gordura.

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Um fator bastante agravante para a gordura abdominal pode ser a genética. Não dá para escolher onde perder gordura. Estudos apontam que exercícios regulares até ajudam a perder a gordura abdominal, mas desde que a pessoa esteja emagrecendo por completo.

A matemática do emagrecimento é bem simples, se o corpo gasta mais calorias do que consome, então ele irá ter que quebrar a células adiposas acumuladas para serem usadas como fonte de energia. Então, para eliminar a gordura, você deve ingerir menos calorias do que seu organismo precisa.

Aliar alimentação saudável e exercícios físicos é fundamental para obter possíveis resultados. Os “gominhos” são construídos na cozinha.


Veja essas dicas:

  • Alimentos como a chia e a linhaça são conhecidos por ajudarem a regular o organismo. Também possuem nutrientes com elevado valor nutricional e baixo valor calórico;
  • Evite alimentos ricos em carboidratos;
  • Procure beber cerca de 2 litros de líquidos por dia – sobretudo água e chás;
  • Reduza o consumo de sal;
  • Procure dormir pelo menos 8 horas por noite
  • Diga adeus ao sedentarismo.

O  que comer:

  • Aveia– Este é um excelente alimento se pretende diminuir a região do estômago. A aveia é extremamente rica em fibras solúveis. Este cereal é sobretudo consumido ao pequeno-almoço.
  • Feijão– O feijão é um exemplo de leguminosa rica em fibras solúveis, sendo uma boa opção para o emagrecimento. O grão de bico é uma alternativa ao feijão, se quiser diversificar seu cardápio.
  • Bergamota/Mexericae Laranja – Não são apenas as leguminosas que ajudam a secar os tecidos adiposos. Algumas frutas, como a mexerica e a laranja, contribuem para alcançar este objetivo devido à sua riqueza em fibras solúveis.

Written by Iolanda Pedrosa

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