Quem é a “fada do deboche”? O novo meme brasileiro

Quem anda pelos sites, redes sociais e grupos da internet, certamente já deve conhecer a garota do deboche ou “deboche girl” ou ainda a “fada do deboche”. A personagem surgiu quase que de uma metalinguagem: Um meme dentro do meme.

+Lançamento de livro sobre Bob Dylan acontece nesta quinta

+Cervejaria Loba realiza festival na capital 

Todo mundo da internet brasileira conhece ou já viu os vídeos da Mini pastora. Ela faz pregações pelas ruas  de São Paulo, e em um belo dia, a mini pastora estava em mais uma de suas pregações quando alguém que filmava flagrou uma garotinha que veio para renovar o pack de memes do Brasileiro.

anúncios

No vídeo ela olhava para a mini pastora com A CARA do deboche, enquanto uma outra cochichava com ela e ria. O que não se sabe é se a garota do deboche não estva contente com a música, com a cantora ou apenas interagindo, da sua forma, com a câmera. Entretando, a sua essência rendeu memes absurdos na interet. Confira alguns:

 

Há uma outra parte do vídeo que chama a atenção: Em uma hora ela está sem um cachorro e no outro já aparece com o dog. O que explica?

 

anúncios

https://www.facebook.com/gifsgalerahumanas/videos/2315357132059986/

 

Entretando, nem tudo é flores para as menininhas. Uma equipe do blog ‘Mixturando‘ e da TV Meio Norte foi atrás das irmãs e conversou com elas e com a família. De acordo com informações, as meninas vivem com o pai, a mãe e irmãos em uma casa bem simples, de um cômodo na cidade de São Paulo.

Os pais são de Alagoas, mas vivem na capital paulista há 16 anos. Ele, deficiente, e ela, vendedora ambulante, enfrentam muitas dificuldades para sustentar a família.

anúncios

Erivânia Santos, 9, a “Braquinha”, como é chamada pelos conhecidos, e Edivânia, 11, que gosta de ser chamada de “Bebeu”, explicaram a ocasião em que foram filmadas no vídeo:  “Eu achei engraçado ela (a “missionária” Vitória de Deus) pregando, o jeito dela falando.  Elas também falaram com muita alegria e gratidão sobre a repercussão positiva nas redes sociais. O Instagram @fadasdodeboche já está com 155 mil seguidores.

As garotas estão realçizando uma vaquinha online para levantar fundos para ajudar a família. Para ajudar as fadas do deboche basta clicar aqui.

 

 

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Doenças nos rins podem levar a problemas cardíacos

Bolsa família: Saiba quem tem direito ao benefício