Que tal começar o ano novo fazendo um exercício físico? Confira a dica que preparamos para você

 

Prática Milenar acontece gratuitamente em BH – Foto: Eduardo Molon –
Tai chi chuanQue tal come

Dentre as promessas de ano novo sempre estão aquelas que dificilmente cumprimos, como emagrecer e fazer exercícios físicos.

A atividade física tem diversos benefícios para o corpo, alguns deles incluem: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo.

Muitos médicos ainda afirmam que as práticas de atividades moderam o colesterol ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas.  Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. Todo exercício físico deve ser sempre realizado sob a orientação de um profissional ou centro esportivo qualificado, pois a prática de esportes somente nos permite atingir os objetivos esperados quando é devidamente orientada.

Em Belo horizonte há diversas opções de práticas de atividades físicas gratuitas. Se a desculpas para entrar na academia é tempo e dinheiro agora não será mais. Faça exercícios ao ar livre, diferenciados e prazerosos.

A dica de hoje é o Tai Chi Chuan. Muita gente ainda não conhece, mas a pratica é milenar e preserva saúde além de combinar exercícios corporais que envolvem a respiração e a concentração e os preceitos da Medicina Tradicional chinesa.

As aulas acontecem todas as sextas e sábados das 8h às 10h no Parque Minicipal Américo Renné Giannetti localizado na Afonso Pena, 1.377.

Não é necessária inscrição prévia. É só chegar com alguma roupa confortável e calçado de solado baixo.

Gostou? Ao longo do mês de janeiro daremos várias dicas de exercícios e atividades gratuitas na Capital.

Tem alguma pra dar pra gente? Envie para redaçã[email protected]

Written by Iolanda Pedrosa

.

Bancos têm o ultimo expediente do ano hoje

Parece mentira, mas choveu Granizo no Sertão!