Quarteto Musik e convidados fazem apresentação na Casa Fiat de Cultura

0
1
Foto: Fernando-Trancoso
Foto: Fernando-Trancoso

A Casa Fiat de Cultura apresenta ao público uma das peças mais representativas do barroco italiano interpretada pelo Quarteto Musik e convidados: “Stabat Mater”, de Giovanni Battista Pergolesi.

A obra foi especialmente selecionada pelo grupo de câmara para sua primeira apresentação no programa Música na Capela, que terá como convidado o cravista Antonio Carlos de Magalhães, a soprano Liliane Maciel e a mezzo-soprano Jennifer Imanishi.



O público poderá ouvir a peça sacra, na íntegra, neste domingo, 29 de abril, das 11h às 12h, na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).

Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público, ao oferecer apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito.

Quarteto Musik

Grupo formado por músicos que compartilham práticas de música de câmara no Brasil, Estados Unidos e Europa, incluindo participação em festivais internacionais de renome, como Aspen Music Festival, Spoleto Festival dei Due Mondi, Tanglewood Music Center, Amelia Island Chamber Music Festival, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e École Normale de Musique de Paris.

Participaram de masterclasses de renomados cameristas, tais como Guillaume Sutre (Quarteto Ysaye), Roland Pidoux, Chantal De Buchy, James Dunham, Roberto Díaz, Norman Fischer, Christopher Rex e Jeffrey Khaner. Receberam premiações, foram solistas e membros de diversas orquestras brasileiras e norte-americanas. Atualmente, o quarteto concilia intensa temporada de concertos, como integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e da Orquestra Ouro Preto.

Informações

Música na Capela de Santana da Casa Fiat de Cultura

Praça da Liberdade, 10

29 de abril de 2018, domingo, das 11h às 12h

Entrada gratuita

Quarteto Musik

Antonio Carlos de Magalhães, cravista

Liliane Maciel, soprano

Jennifer Imanishi, mezzo-soprano

Informações: (31) 3289-8900

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here