PwC Brasil patrocina documentário sobre equidade de gênero no mundo do trabalho

“Como ela Faz” será transmitido, a partir de 7 de março, na TV Cultura e GNT, além de ficar em exibição no cinema por uma semana

A PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, é a patrocinadora do documentário “Como ela Faz”, que conta a história de 13 mulheres brasileiras de diferentes profissões, com foco na equidade de gênero no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos. O longa teve pré-estreia nesta semana, no Cine Belas Artes, e será lançado, em 7 de março, na TV aberta (TV Cultura), às 23h, e em 8 de março no canal de TV por assinatura GNT.

Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Tábata, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina e Nina mostram, em apenas 24 horas, o abismo que separa homens e mulheres, bem como a distinção entre mulheres brancas e negras em termos de acesso a educação, salário, cuidados com a casa e os filhos e ascensão na carreira. Produção da Tocha Filmes, o longa revela a difícil jornada que ainda há pela frente quando se trata de buscar e promover uma maior equidade de gêneros no mercado de trabalho em diversas profissões, como de uma deputada federal, jogadora de futebol, agricultora, advogada, diarista, parteira, professora, entre tantas outras mulheres com ocupações que impactam a sociedade.

A versão curta-metragem do filme, lançado em setembro de 2020, conquistou o prêmio de melhor curta estrangeiro no Hollywood Women’s Internacional Film Festival, realizado anualmente pelo Hollywood Women’s Film Institute, organização de educação e arte feminista sem fins lucrativos sediada em Los Angeles.

Diamond & Iraws promove evento virtual em homenagem ao Dia da Mulher

Após vencer depressão, Marc Fernandes lança single e clipe com compositor de Sandy & Junior