PwC Brasil debate os benefícios e desafios do Open Finance em evento on-line e gratuito

PwC Brasil reúne representantes do Banco Central, Bradesco, Associação Brasileira de Bancos e Quanto para abordar como o tema deve mudar a relação com o consumidor de serviços financeiros

Uma verdadeira revolução no sistema financeiro brasileiro é esperada com o início do Open Finance, a quarta fase do Open Banking. A primeira fase do novo sistema entrou em vigor em fevereiro deste ano e, em etapas, colocará a decisão do compartilhamento de dados nas mãos dos clientes, que decidirão que dados são compartilhados, com quem e por quanto tempo. A integração pode melhorar ainda a avaliação de crédito e estimular a competição no sistema financeiro, com produtos mais adequados e baratos.

Lindomar Schmoller e Luis Ruivo, sócios e líderes de Serviços Financeiros da PwC Brasil, vão mediar o “PwC Debate – Open Finance”, que ocorrerá na quarta-feira, dia 29 de setembro, às 9h, com a participação de importantes agentes do mercado financeiro sobre a aplicação das novas normas no setor, os benefícios e desafios do Open Finance e como será a relação dos bancos com os clientes a partir de agora.

anúncios

Estão confirmadas as presenças de: Mardilson Queiroz, consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central; Rogério Câmara, Chief Customer Officer (CCO) do Bradesco; Ricardo Gelbaum, Diretor RI, Institucional e Riscos do Banco Daycoval, Conselheiro da ABBC e Conselheiro do Open Banking; e Ricardo Taveira, CEO da Quanto.

“Esse evento é uma excelente oportunidade de debate e entendimento dos benefícios e desafios do atual estágio de implementação do Open Finance no Brasil, bem como quais as tendências vislumbradas para todo o mercado”, afirma Lindomar Schmoller.

Como exemplo da importância do tema, a pesquisa Fintech Deep Dive 2020, da PwC Brasil, realizada em parceria com a ABFintechs, mostrou que a maioria das fintechs está desenvolvendo soluções para Open Banking e espera colher benefícios dessa iniciativa logo no primeiro ano.

Além disso, o tema terá avanços com mudança inclusive no termo “Open Banking” para um conceito mais amplo: o “Open Finance”, que já está sendo adotado pelo Banco Central, e que amplia o seu espectro para além dos bancos e das fintechs. A última fase incluirá investimentos e seguros, um escopo muito mais amplo do que o de outros países que estão adotando este mesmo sistema.

anúncios

Para participar do evento os interessados devem acessar este link (https://event.webcasts.com/starthere.jsp?ei=1493698&tp_key=8cc66f75ae)

Serviço:

anúncios

PwC Debate – Open Finance

Data e Hora: 29/09 – 9h

Local: Evento Online e Gratuito
Inscrições clique aqui

 

Moderadores:

 

Lindomar Schmoller, Sócio e líder de Serviços Financeiros da PwC Brasil

Luis Ruivo, Sócio e líder de Consultoria em Serviços Financeiros PwC Brasil

Palestrantes:

Mardilson Queiroz | Consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central

Rogério Câmara | Chief Customer Officer (CCO) do Bradesco

Ricardo Gelbaum | Diretor RI/Institucional e Riscos do Banco Daycoval, Conselheiro da ABBC e Conselheiro do Open Banking

Ricardo Taveira | CEO da fintech QUANTO

Campanha destaca importância da escola em um mundo em constante mudança

Carnaval 2022: Liga dos Blocos de Ouro Preto prepara festa segura, para vacinados