Projeto “Santa Leitura” estará na Praça Comendador Negrão de Lima com mais de mil livros infantis

Foto: Divulgação

No sábado, dia 13de outubro, a partir de 10h, o projeto “Santa Leitura” estará na Praça Comendador Negrão de Lima, no bairro Floresta. Em comemoração àsemana da criança o projeto contará com uma mágica biblioteca a céu aberto, somente com livros de literaturaInfantil. Serãomais de mil títulos diferentes espalhados, àdisposição do público.



Já no domingo, dia 14 de outubro, o projeto estará na Comunidade Sagrada Família (Estrada Velha de Nova Lima, 365), no bairro Novo Taquaril, a partir das 10h, com centenas de livros, lanches, histórias, poesias e muitas brincadeiras.

+Final do festival “Sesi música” será no próximo mês de novembro

+Combustíveis e transportes têm maiores altas em setembro

O projeto “Santa Leitura” nasceu em 2010, no fundo de uma loja de moda feminina, no bairro Ipiranga, que Estella Cruzmel,possuía. “A biblioteca com o nome “Cantinho do Livro” tinha o intuito de prestar um serviço a mais para o cliente e para que eu pudesse ler nas horas vagas”, conta a artista plástica e idealizadora do projeto. No início, fazia parte do acervo apenas os livros que ela tinha e cerca de outros cinquenta adquiridos. A biblioteca tomou um rumo repentino e passou a emprestar livros para toda a comunidade dos bairros Palmares, União, Cachoeirinha e Floresta. Com o passar do tempo novas aquisições eram feitas e muitas doações de livros também.

anúncios

Meados de 2012, a convite de uma freira, Estella foi para a Comunidade Sagrada Família no bairro Taquaril, onde as pessoas mais carentes passaram a ter acesso à literatura.

No primeiro domingo de abril de 2013 o projeto “Santa Leitura” na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza teve início. Depois diversas outras praças passaram a receber o projeto. Hoje, em dias de “Santa Leitura”, aspraças são motivo de orgulho para as comunidades,pois muitas famílias passam as manhãs de domingo com suas crianças contando histórias e incentivando a leitura. E é assim que o “Santa Leitura” cresce cada dia mais.



Doações de livros

Quem deseja doar livros de literatura infantil, pode entrar em contato através do Facebook: facebook.com/LeituraNaPraca ou doe-mail:[email protected]com.

Written by Redacao

.

Feira Sabores do Morro reúne delícias da culinária mineira na região de Catas Altas

Projeto gratuito “Se essa rua fosse minha…” leva diversão para praças públicas neste feriado