Projeto leva oportunidade em economia criativa para jovens do ensino público

Seis municípios da Grande BH são contemplados com as atividades, todas gratuitas. Ainda há vagas para inscrições em Nova Lima e Santa Luzia.

O projeto Redes Criativas – economia criativa para jovens do ensino público tem levado atividades multiculturais em áreas como audiovisual, artes midiáticas, patrimônio e memória para alunos de 15 a 20 anos de seis municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta primeira etapa, o projeto marca presença em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Ibirité e Nova Lima.

O Redes Criativas teve início em fevereiro e é realizado com o apoio de agentes locais e parceiros, contando com a participação de artistas, educadores e produtores para a execução de rodas de conversa, oficinas, vivências artísticas e imersões, além de visitas guiadas a equipamentos culturais e diversas outras atividades.

anúncios

 

Belo Horizonte, Vespasiano, Ibirité e Ribeirão das Neves já estão com as vagas esgotadas, mas jovens de Nova Lima podem se inscrever até o próximo sábado, 2 de abril, enquanto as oficinas de Santa Luzia recebem inscrições até o próximo dia 16.

 

Todas as ações são gratuitas e divididas em três eixos temáticos: economia criativa, produção artística e práticas socioculturais. A partir dessa referência, os alunos produzem vídeos durante as oficinas, material que será reunido em um minidocumentário e exibido nos municípios em junho de 2022.

 

O Redes Criativas tem patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Hiperativa Promo, em parceria com o Ministério do Turismo e o Governo Federal.

 

Serviços:

anúncios

Projeto Redes Criativas – economia criativa para jovens do ensino público

 

Inscrições:

Nova Lima: https://forms.gle/ijxpXMzJvwhoXBFq5

anúncios

Santa Luzia: https://forms.gle/RCQakekQB4hd7Moc6

Ou pelo link na bio do Instagram.

 

Informações: Instagram: @redes.criativas | Facebook: facebook.com/redes.criativas | [email protected]

Por Redacao

.

Ânima Educação realiza aula magna de direito com o Ministro Marco Aurélio Mello

Pacote de Viagem – Natal + Pipa – 2023 – aéreo e café da manhã – a partir de R$499