Projeto “Esqueça um Livro” começa nesta quarta-feira em BH

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar as pessoas aos livros, acontece no  Minas Shopping, uma ação, entre os dias 25 e 27 de julho, em apoio ao movimento nacional “Esqueça um livro”.

No período, será disponibilizada uma biblioteca, em frente à Praça de Alimentação (Piso 2), onde o público poderá deixar suas obras para que outras pessoas possam lê-las.

A iniciativa “Esqueça um livro” visa incentivar as pessoas a deixarem seus livros em diversos lugares da cidade, para que eles tenham novos donos. O Instituto Gil Nogueira apoia o movimento e, em sintonia com essa ideia, realiza o projeto “Ler é Viver”, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade.

anúncios

O projeto já beneficiou aproximadamente 55 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 11 anos, cerca de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas. Além disso, todos os domingos, no Minas Shopping, ocorre o “Era Uma Vez”, ação que conta histórias para crianças e adultos gratuitamente.


Informações 

Projeto esqueça um l Livro

Data; de 25 a 27 de julho]

Local: Minas Shopping – Praça de Alimentação Piso 2

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000, União.

Por Redacao

.

1º Festival de Pastel de BH acontece neste sábado

Festival Camarim já tem ingressos à venda