Projeto “Era Uma Vez” recebe as contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira

Foto: Mayra Goulart

As contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira voltam ao Minas Shopping para mais uma edição do projeto “Era Uma Vez”, no domingo, dia 22 de julho, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura.

+Peça “Chapeuzinho Vermelho” acontece no Teatro Francisco Nunes

+Espetáculo “Lá na casa da Galinha Pintadinha” acontece neste sábado em BH

As histórias que serão apresentadas são “Encontro Precioso” e “Obax”. O primeiro conto fala sobre a menina Niara, que faz uma viagem e encontra uma parente africana que mostra a ela a importância das diferenças entre as pessoas. Na segunda história, Obax (palavra africana que significa “flor”), é uma menina sensível, mas com poucos amigos. Um dia, ela conta que viu chover flores, mas ninguém acredita, então ela vive uma aventura para provar que sua história é verdadeira.



anúncios

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Contadora de histórias capacitada pelo Instituto Cultural Aletria e graduanda em Letras pelo Centro Universitário Claretiano, Roberta Cohen atua conscientizando sobre o autismo por meio da contação de histórias, brincadeiras e canções. Integra o grupo Filhas da Terra Contadoras de Histórias desde 2015 e o Projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira, desde 2017.

Narradora de histórias desde 2012, quando iniciou o projeto “Semeando histórias” para atender creches da região leste de Belo Horizonte, Tatiane Moreira é arte-educadora e pedagoga, atuando como professora da rede municipal de Belo Horizonte. Em 2014, criou o grupo Filhas da Terra.

Por Redacao

.

Iatec oferece curso de audiovisual GRATUITO em BH

4 eventos gratuitos que acontecem neste sábado em BH