Projeto “Era Uma Vez” leva contação de histórias ao Minas Shopping

Um passeio pelo universo dos contos infantis, da música e da contação de histórias. Essa é a proposta do projeto “Era Uma Vez”, que acontece neste domingo, 4 de agosto, no Minas Shopping. A diversão fica por conta dos contadoresAline Medeiros e Túlio Rocha,que prometem encantar o público com dois contos infantis recheados de brincadeiras e muitas surpresas.

O projeto, que é realizado a partir das 14h, no Piso 2, em frente à padaria Pão Pão, é fruto da parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, com a proposta de incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital. A programação é gratuita, outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

O divertido conto “A Bruxa Chulezenta” irá proporcionar às crianças momentos mágicos e cheios de emoção. A história narra a vida de uma bruxa que vivia em um pântano e adorava ouvir histórias.

anúncios

Um dia, a bruxa descobre um castelo no meio da floresta, onde vivia uma princesa conhecida por contar belíssimas histórias. A bruxa, então, sequestra a princesa e a aprisiona em sua cabana, forçando-a lhe contar histórias todos os dias. Esperta, a princesa trama uma armadilha para escapar da bruxa.

Já a história “Toc Toc Toc” apresenta uma narrativa cheia de musicalidade, que promete fazer os pequenos soltarem a voz. No conto, uma mulher procura um pintor para reformar sua casa, que ficava cada dia mais sem graça com as paredes todas desbotadas. Mas, ela não queria uma pintura qualquer.

Ela estava procurando algo diferente, que trouxesse um sentimento, uma emoção e, então, decide encontrar um pintor que também fosse artista. “Toc, toc, toc… – Quem é? Pode entrar!”, canta a moça quando o pintor chega a sua casa. E ele responde também catarolando. A partir daí, os dois entoam uma divertida canção, enquanto a casa vai ganhando novas cores.

A atividade convida as crianças a interagirem com os contadores e compartilharem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

anúncios

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Written by Redacao

.

Vem aí o “XIII BH Soul Blues Festival

Especialista dá dicas para evitar doenças respiratórias no inverno