Projeto “Era uma vez” acontece neste domingo

 

Foto: Athos Martin

No dia 24 de junho, próximo domingo, acontece mais uma edição do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Desta vez, quem marca presença no evento é a contadora de histórias Daniela Oliveira, que estará, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura no Minas Shopping.

Uma das histórias apresentadas nesta edição, “Desejos Ridículos”, é um conto de fadas francês de Charles Perrault, publicado em 1697, que conta a vida de um pobre lenhador e sua esposa que ganham três desejos concedidos por uma fada. A segunda história é “Zeropeia”, escrita para as crianças pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e lançada em 1999, fala a respeito de Dona Centopéia que, com a ajuda de outros bichos, descobrirá a solução para vários problemas dentro de si mesma. Desta forma, ela percebe que precisamos, antes de tudo, gostar de nós mesmos e que respeitar as opiniões diferentes não significa abdicar de nossas próprias ideias.



anúncios

Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, “planta as palavras entre melodias e muito encanto”. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

+Faminas oferece avaliação e orientação nutricional gratuitas no bairro kátia

+ALMG abre edital para músicos

Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Veja os melhores memes da Copa

Copa da Rússia: Veja tabela de jogos deste domingo