Projeto de contação de histórias “Era Uma Vez” recebe Daniela Oliveira, no próximo domingo

Foto: Divulgação / Mayra Goulart

No dia 26 de agosto, domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping realizam mais uma edição do “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. A apresentação será a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. Desta vez, quem narra as histórias é Daniela Oliveira, que levará ao público o encanto de “Strega Nona” e “A Bruxa Arreganhadentes”.

+Beauty Week oferece descontos em serviços de beleza em BH

+Exposição “Museu do Futebol na Área” permanece até outubro na Capital

Um das histórias que será apresentada, “Strega Nona”, é um conto popular italiano que narra a vida de uma senhora idosa muito famosa em sua cidade pelo seu conhecimento medicinal das plantas. Como recebia muitas visitas e estava sempre cansada resolveu contratar um ajudante, só que este rapaz descobre que ela tem um caldeirão mágico e movido pela curiosidade resolve cozinhar nele. Porém, nada ocorre como planejado e ele acaba causando um acidente.



Com isso ele aprende várias lições, como o valor da obediência e o respeito por aquilo que pertence ao outro. Já a história “A Bruxa Arreganhadentes” é um conto de tradição europeia que narra a história de três irmãos que ignoram o pedido da mãe e entram em um bosque escuro e misterioso, onde tudo pode acontecer. Ao se deparar com o perigo, o irmão caçula que era considerado medroso pelos outros dois, tem a oportunidade de mostrar que com inteligência e astúcia é possível enfrentar e superar situações difíceis.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, “planta as palavras entre melodias e muito encanto”. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Coletivo lança seu primeiro cd em Belo Horizonte

Exposição Coleção Jorge Santos permanece até setembro na Capital