Projeto de contação de histórias “Era Uma Vez” recebe Daniela Oliveira, no próximo domingo

Foto: Divulgação

No dia 30 de setembro, domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping realizam mais uma edição do “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. A apresentação será a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. Desta vez, quem narra as histórias é Daniela Oliveira, que levará ao público o encanto de “O monstro monstruoso da caverna cavernosa” e “A tartaruga e a fruta amarela”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

+Corrida Track&Field Run Series acontece no dia 30 de setembro – Inscrições já estão abertas

+A música dos países nórdicos é o destaque nas expedições musicais da Filarmônica de Minas Gerais

Um das histórias que será apresentada, “O monstro monstruoso da caverna cavernosa”, é sobre um monstro que não amedronta ninguém e adora devorar sorvetes. Um dia o monstro recebe uma carta da ‘Associação dos Monstros’ para cumprir seus deveres de devorar princesas. No desenrolar da narrativa aparece uma princesa que não gosta da vida no castelo e um príncipe atrapalhado que não consegue salvar ninguém. Os três juntos percebem que a felicidade está em fazer aquilo que realmente gostam.

Já a história “A tartaruga e a fruta amarela” se passa na floresta quando a bicharada está toda reunida, cheia de sede e fome. Em um certo momento encontram uma árvore carregada de frutos amarelos. Sem saber o nome da fruta, não querem arriscar a experimentá-la. Fazem então uma reunião e escolhem a anta para ir ao céu perguntar a Deus o nome da tal fruta. A partir daí a história se desdobra e mostra que a amizade e o bem sempre vencem no final.



anúncios

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, planta as palavras entre melodias e muito encanto. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Casa Thomas Jefferson recebe Ars Nova – Coral da UFMG

Teatro Estação Cultural oferece programação extensa para o mês de outubro