PROJETO CULTURA E SUSTENTABILIDADE LEVA TEATRO E OFICINAS A ESPAÇOS PÚBLICOS DE CIDADES MINEIRAS

Iniciativa oferece programação gratuita com espetáculos teatrais, oficinas de reciclagem, palestras de sensibilização ambiental e sessões de cinema

O Cultura e Sustentabilidade, projeto cultural itinerante, visita as cidades mineiras de Nova Lima, Caeté e Sabará, entre os dias 6 e 21 de outubro. Com sessões de teatro gratuitas e ao ar livre, a ação mistura diversão, conscientização e arte. A iniciativa conta com apoio da AngloGold Ashanti, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

A programação é ampla. No total, o projeto terá 38 apresentações teatrais, seis oficinas de reciclagem, seis palestras de sensibilização ambiental e quatro sessões de cinema. Tudo ocorre em uma arena itinerante, especialmente montada para o projeto, seguindo rígidos protocolos de saúde, com aferição de temperatura da plateia, uso obrigatório de máscaras, oferta de dispensers de álcool em gel e montagem da estrutura com distanciamento entre as cadeiras.

anúncios

 

No palco, os artistas vão encenar dois espetáculos que destacam a importância da preservação do meio ambiente. A trupe do Circo Fool apresenta Menino Passarinho e a Estrela Encantada, uma história do autor e ator Luis Yuner que usa elementos da cultura popular para guiar a plateia em uma viagem por diferentes ecossistemas brasileiros. Já os divertidos bonecos do Mamulengo Fuzuê contam a história Benedito, Abençoado e Bendizido, uma história de amor que aproxima o público do folclore brasileiro, com canções populares que emocionam e divertem o público.

 

“O teatro por certo foi uma das atividades mais afetadas pela pandemia. Agora, com toda a segurança, apresentações em espaços abertos e os cuidados necessários, a arte volta aos palcos para encantar o público”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. “A democratização da arte é essencial e esse projeto itinerante e gratuito, que leva o palco para o espaço público, certamente contribui para a formação de plateias”. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Cultura e Sustentabilidade AngloGold Ashanti faz parte do Projeto Conexão Sustentável – Cultura e Sustentabilidade e tem realização do Ministério do Turismo e Magma Cultura, com patrocínio da AngloGold Ashanti.

 

PROGRAMAÇÃO


Eventos abertos para o público. Sujeito a limitação máxima de pessoas.

LEGENDA

anúncios

Eventos direcionados para grupos escolares.

Por Redacao

.

Thata Gamer disputa hoje (26) ‘melhor de três’ com equipe ‘Galáticos da ALE’ no Fifa 21

Mercantil do Brasil patrocina exposição “Sob a Luz do Campo”, em Belo Horizonte