Projeto arrecada doações para creche que ampara crianças carentes na região norte de BH

Projeto solidário “Minascasa Arrecada” atende instituições sociais mensalmente; Instituto Pedagógico Sonho da Vovó 2 é a entidade beneficiada em outubro

Os clientes do Shopping Minascasa têm a oportunidade de ajudar o próximo, contribuindo com mais uma causa social. Neste mês, o shopping está arrecadando doações (roupas, sapatos e brinquedos) para o Instituto Pedagógico Sonho da Vovó 2, entidade sem fins lucrativos localizada no Bairro Guarani, na região norte de Belo Horizonte. Os interessados podem entregar os donativos no ponto de coleta do Minascasa Arrecada, que fica no corredor de serviços da avenida Bernardo Vasconcelos (loja 18). Cerca de 700 peças de roupas, 30 pares de sapatos (infantis e adultos) e 40 bijuterias (brincos, anéis, pulseiras e colares) já foram doados.

O instituto atende 97 crianças, com idades entre 0 e 3 anos, em regime de creche. “Temos várias atividades pedagógicas voltadas para o desenvolvimento dos pequenos, além de apoio para a nutrição especial dos bebês com quatro refeições diárias”, conta Maria José Souza Macedo, diretora da entidade, que conta com uma equipe de 20 professores. “Nossa missão é oferecer educação de qualidade para as famílias que não têm condições de pagar. Nosso trabalho é baseado no respeito às diferenças individuais de cada criança”, complementa.

Para ajudar financeiramente a instituição, a fim de custear o funcionamento dos serviços, as doações do Shopping Minascasa serão vendidas em um bazar por valores simbólicos. “Com a pandemia, estamos realizando nossas atividades on-line, mas ainda temos custos. Queremos voltar aos trabalhos presenciais assim que possível e, para isso, temos que estar preparados”, afirma Maria José. Ela ressalta a importância desse gesto, principalmente neste período de pandemia. “Nós temos certa dificuldade em captar recursos, ainda mais por sermos uma instituição pequena; então, toda ajuda é sempre muito bem-vinda”, afirma.

Todos os meses, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada pelo Minascasa Arrecada. Em setembro, o projeto arrecadou brinquedos e livros para serem entregues no Dia das Crianças à Associação Caminho do Amor (Ascam), instituição localizada no município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A instituição filantrópica, que oferece assistência a crianças e adolescentes por meio de atividades socioeducativas, recebeu cerca de 142 donativos.

anúncios

Há 12 anos, o projeto Minascasa Arrecada mobiliza clientes e colaboradores para realizar doações a instituições de apoio social. “Nosso objetivo é plantar uma semente e, se cada um ajudar um pouco, estará contribuindo para melhorar a vida dessas crianças”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

Written by Helio Paulo

PwC Brasil antecipa programa de contratação de jovens

Sindinfor apresenta e debate insights para uma nova cultura corporativa, com Sandro Magaldi, na próxima terça-feira (20)