Projeto arrecada doações para creche que ampara crianças carentes em BH

Projeto solidário “Minascasa Arrecada”, mantida pelo Shopping Minascasa, faz doações a instituições sociais mensalmente; Creche São Francisco de Assis é a entidade beneficiada neste mês

O projeto solidário Minascasa Arrecada está recebendo doações de roupas, sapatos e brinquedos para serem entregues à Creche São Francisco de Assis, instituição de educação infantil, localizada no bairro Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte. A iniciativa, realizada mensalmente pelo Shopping Minascasa, mobiliza clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. Os interessados podem entregar os donativos no ponto de coleta do Minascasa Arrecada, que fica no corredor de serviços da avenida Bernardo Vasconcelos (loja 18).

A entidade, em funcionamento há 37 anos, atende 71 crianças de famílias de baixa renda, com idades entre 1 e 5 anos. “Oferecemos uma rotina de cuidados e aprendizado, na qual as crianças têm acesso a atividades pedagógicas para favorecer o desenvolvimento integral, desde o senso lúdico até a pré-alfabetização”, conta Jildete Souza Oliveira, diretora da creche. Ela conta que, durante o período de isolamento social, as atividades estão sendo realizadas totalmente on-line. “Temos tido um retorno muito bacana dos pais; montamos um kit de materiais para as famílias levarem para casa e as tarefas são elaboradas de acordo com eles. Tudo muito pedagógico e mantendo o nosso propósito de ser uma referência de desenvolvimento infantil saudável em meio a nossa comunidade”, declara.

Segundo ela, as doações terão um destino especial e vão ajudar a realizar uma surpresa de Natal para os pequenos. “Queremos proporcionar um momento especial para as crianças. A ideia é vender as doações no bazar, por um valor simbólico, para comprarmos alguns presentes para elas e trazer um pouco de alegria”, afirma. Jildete ressalta a importância dessa ajuda para trazer um sorriso na vida das crianças atendidas pela instituição. “Queremos fazer algo diferente para mostrar que o espírito natalino ainda está vivo, mesmo com tantas dificuldades que esse ano trouxe”, afirma.

No projeto “Minascasa Arrecada”, mensalmente, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em outubro, o projeto arrecadou doações para o Instituto Pedagógico Sonho da Vovó 2, instituição localizada no bairro Guarani, na região norte de Belo Horizonte. A entidade, que atende 97 crianças, com idades entre 0 e 3 anos, também em regime de creche, recebeu cerca de 800 donativos, entre roupas, sapatos, brinquedos e roupas de cama. “Nós queremos incentivar a solidariedade para que cada um faça sua parte e, assim, formarmos uma corrente do bem para que o projeto continue ativo sempre. Vamos seguir ajudando a quem mais precisa”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

anúncios

Written by Helio Paulo

Akmos promove Live Evolution Conference para estimular empreendedores com cases de sucesso e show sertanejo

Site Kids2Gether é finalista do prêmio Impactos Positivos 2020