Programação infantil do Sesc Palladium no mês de janeiro será sobre cultura popular

“Cultura popular” é o tema da programação do mês de janeiro do #TemTodoSábado, encontro ao vivo voltado para o público infantil realizado no Sesc Palladium. Nos dias 9, 16, 23 e 30/01, sempre das 14 às 15h, a equipe educativa da unidade de Cultura preparou atividades para crianças de todas as idades, com muitas possibilidades, trocas, aprendizados e conversa. A participação é gratuita e os ingressos devem ser retirados no Sympla.comConfira a programação:

 

  • 9 de janeiro: Nosso Estandarte

Oficina de Criação de Estandartes com a Equipe Educativa do Sesc Palladium.

anúncios

Que tal deixar a casa mais colorida, alto astral e cheia de coisas boas para o ano de 2021? Então vem pra cá aprender a construir um estandarte junto com sua família! Em 2020 ensinamos a construir um belíssimo estandarte lá no Instagram do Sesc Palladium. A Vivi, Jorge e Jacubira utilizaram esse estandarte o ano inteirinho em nossas lives e já está na hora de renovarmos o nosso e ensinar, agora presencialmente, você a construir o seu. Já pensou? Ano novo, estandarte novo, aprendizados novos!

 

  • 16 de janeiro: Imersão na Folia de Reis

Cantarolando, com o músico e artista popular Douglas Reis.

Música, dança, história, manifestações culturais. A Cultura Popular é muito rica e nós de Minas Gerais temos tanta coisa bonita para mostrar. Quer vivenciar a riqueza da Folia de Reis? Então venha festejar conosco. Vamos cantar e juntos aprender um pouquinho mais sobre nossa própria história de uma maneira bem divertida. O convidado do dia é Douglas Francisco Silva Reis, cantor, compositor e regente musical. Fundador do grupo de Folia de Reis São Francisco Xavier reconhecido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) e regente do coral da ONG Banho de Amor.

 

  • 23 e 30 de janeiro: História, eu quero te ouvir!

Roda de versos de histórias, com Carlos Barbosa e Aline Costa

Se o tema é Cultura Popular, é claro que história não ia faltar não é mesmo? Por isso, prepare-se para fazer uma viagem deliciosa pelo mundo mágico das histórias, versos, palavras e narrativas divertidas. O convidado é Carlos Barbosa, que é contador de causos, griô, ator e escrito; e Aline Costa, pedagoga, educadora, escritora e contadora de histórias para uma tarde de encontros transformadores e divertidos.

A atividade também será realizada no dia 24/01, às 11h, no Foyer da Rio de Janeiro e com retirada de ingressos na bilheteria da unidade.

anúncios

 

CINEMA

Para complementar a programação infantil, nos dias 16, 23 e 30/01, haverá ainda sessões especiais de cinema com curtas brasileiros para crianças de todas as idades, sempre às 16h, no Cinema do Sesc Palladium. Os ingressos também são gratuitos e devem ser retirados em sympla.com ou na bilheteria até 30min antes da sessão.

 

anúncios

SERVIÇO – #TemTodoSábado – janeiro 2021

Data: 9, 16, 23 e 30 de janeiro de 2021 – 14h às 15h

Onde: Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)

Como participar: ingressos gratuitos no Sympla.com

 

O Sesc Palladium respeita todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Redacao

.

Previsão é de mais temporais em MG nesta primeira semana de janeiro

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já tem operações para 37 destinos para atender a demanda de alta temporada