Professora da UFMG ministra palestra na Università di Pisa, na Itália

Foto: Divulgação ‘

No dia 29 de janeiro, a professora da UFMG Cristiana Fortini ministra palestra sobre “Direito, acesso à informação e proteção da privacidade”, na oitava edição do “Curso de Alta Formação em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais”, realizada no Departamento de Direito da Università di Pisa, na Itália. Nomes expressivos do Direito italiano compõem o corpo docente do curso, que atrai anualmente a presença de juízes federais brasileiros que buscam se aprimorar no tema.



O curso será realizado de 14 de janeiro a 1º de fevereiro e objetiva  oferecer  uma  formação  sobre os princípios considerados  geralmente válidos dentro deste  tema, estimulando o debate e a discussão sobre as diferentes realidades, com  particular atenção à situação europeia e da América Latina. O tema dos direitos e garantias fundamentais  assumiu grande importância no  mundo, por meio do papel e das funções exercidas pelos órgãos constitucionais e  juízes constitucionais internacionais e supranacionais. Mais informações: http://corsoaltaformazionepisa.it/?lang=pt

+Armazém 356 é o próximo empreendimento que será construído às margens da BR-356

+Minas Shopping promove aventura no mundo dos dinossauros com atrações para crianças e adultos

Cristiana é doutora em Direito Administrativo e, como professora – visitante da Università di Pisa, realiza estudos na Itália sobre “Contratação Pública na União Europeia”.

anúncios



Written by Iolanda Pedrosa

.

Armazém 356 é o próximo empreendimento que será construído às margens da BR-356

#BBB19 – Quem são os participantes?