Presidente do Sindinfor participa do evento Ampère

Fábio Veras vai participar de painel sobre a tecnologia dos veículos elétricos em competições

Na terça-feira, 26 de outubro, o presidente do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), Fábio Veras, participa de um painel do evento Ampère, no Teatro Nova Lima. Com o tema ‘’Tecnologia dos veículos elétricos em competições’’, ele também contará com a participação do piloto da Fórmula E, da equipe Dragon / Penske Autosport, Sérgio Sette Câmara, e o proprietário das empresas Perito Automotivo, Auto Expert Treinamentos, Carros Incash, Bruno Daibert.

O evento Ampère, que ocorre do dia 22 a 30 de outubro, promoverá uma série de dinâmicas com o objetivo de promover uma experiência interativa ao público, demonstrando a capacidade inovadora de veículos elétricos aplicados à vida cotidiana, de posicionar as cidades do futuro e muni-las de práticas tecnologicamente desenvolvidas na área ambiental, de informar sobre o cenário de veículos elétricos, entre outros tópicos.

A partir dessas reflexões, a iniciativa busca trabalhar soluções para três grandes problemas da sociedade: mudanças climáticas, mobilidade urbana (ou a falta dela) e novos negócios e geração de renda. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, são claros os impactos causados pela poluição e má qualidade do ar. Das cinco principais causas de morte no mundo, causadas por doenças, duas são respiratórias.

anúncios

Segundo Fábio Veras, eventos como o Ampère, que buscam aliar a inovação à proteção e preservação do ecossistema mundial, são de suma importância para a sociedade. ‘’É uma honra ter a oportunidade de participar e acompanhar uma causa necessária como essa. Podemos encontrar na tecnologia inovações e alternativas para problemas da nossa sociedade. O Ampère preparou iniciativas para discutir e abordar com profundidade esse tema’’, destaca o presidente do Sindinfor.

Fenômeno Zé Vaqueiro se apresenta neste domingo na nova casa de shows Star 415

 Grupo EPO inicia vendas de loteamento em bairro planejado situado no circuito Estrada Real