Presidente do Sindinfor participa do evento Ampère

Fábio Veras vai participar de painel sobre a tecnologia dos veículos elétricos em competições

Na terça-feira, 26 de outubro, o presidente do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), Fábio Veras, participa de um painel do evento Ampère, no Teatro Nova Lima. Com o tema ‘’Tecnologia dos veículos elétricos em competições’’, ele também contará com a participação do piloto da Fórmula E, da equipe Dragon / Penske Autosport, Sérgio Sette Câmara, e o proprietário das empresas Perito Automotivo, Auto Expert Treinamentos, Carros Incash, Bruno Daibert.

O evento Ampère, que ocorre do dia 22 a 30 de outubro, promoverá uma série de dinâmicas com o objetivo de promover uma experiência interativa ao público, demonstrando a capacidade inovadora de veículos elétricos aplicados à vida cotidiana, de posicionar as cidades do futuro e muni-las de práticas tecnologicamente desenvolvidas na área ambiental, de informar sobre o cenário de veículos elétricos, entre outros tópicos.

A partir dessas reflexões, a iniciativa busca trabalhar soluções para três grandes problemas da sociedade: mudanças climáticas, mobilidade urbana (ou a falta dela) e novos negócios e geração de renda. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, são claros os impactos causados pela poluição e má qualidade do ar. Das cinco principais causas de morte no mundo, causadas por doenças, duas são respiratórias.

anúncios

Segundo Fábio Veras, eventos como o Ampère, que buscam aliar a inovação à proteção e preservação do ecossistema mundial, são de suma importância para a sociedade. ‘’É uma honra ter a oportunidade de participar e acompanhar uma causa necessária como essa. Podemos encontrar na tecnologia inovações e alternativas para problemas da nossa sociedade. O Ampère preparou iniciativas para discutir e abordar com profundidade esse tema’’, destaca o presidente do Sindinfor.

Onças pintadas e lagartos morrem no Zoológico de Belo Horizonte

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais promove a Semana do Comércio