Pular para o conteúdo

Presidente da ALE Combustíveis está na lista dos 500 líderes mais influentes da América Latina

O presidente da distribuidora de combustíveis ALE, Fulvius Tomelin, foi reconhecido, neste mês, como um dos 500 líderes mais influentes da América Latina. O executivo está presente na lista especial da publicação Bloomberg Línea —plataforma internacional de notícias, especializada em negócios— pelas iniciativas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A seleção incluiu 181 brasileiros, entre eles empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades que fazem a diferença em seus segmentos de atuação e que impulsionam o crescimento da América Latina.

Foto: Douglas Luccena

Os critérios utilizados pelos repórteres e editores da Bloomberg Línea na escolha dos homenageados em 18 países incluíram conceitos como criação de empregos, atividades para enfrentar a pandemia e projetos inovadores bem-sucedidos, além da influência no apoio a iniciativas filantrópicas e na condução de políticas públicas de recuperação. A publicação destaca líderes inspiradores e resilientes, principalmente em um cenário pandêmico e de grandes desafios. 

No ano passado, a ALE criou um pacote de medidas para apoiar os donos de postos de combustíveis e os grandes consumidores durante a pandemia. As iniciativas tiveram como objetivo possibilitar maior prazo de pagamento em contratos e serviços, além de flexibilizá-los. A companhia também ofereceu todos os cursos EAD da Academia Corporativa —plataforma de capacitação da ALE— gratuitamente, nos meses de abril e maio, para os empresários e equipes dos postos de combustíveis e serviços se capacitarem ainda mais no período. 

A responsabilidade social também foi um dos destaques da companhia. A ALE realizou uma série de doações de alimentos a projetos assistenciais no Sudeste e no Nordeste, entre eles a Ação da Cidadania, Instituto Família Barrichello e União Rio. O objetivo foi auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, impactadas, sobretudo, pela pandemia. A empresa apoiou, ainda, a associação sem fins lucrativos SAS Brasil, que intensificou o atendimento, por telemedicina, à população carente no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte. Durante a realização do Sertões, maior disputa de rali das Américas, a ALE também foi uma das apoiadoras do SAS, que ampliou a disponibilidade de teleconsultas à população carente em comunidades no Nordeste.

Fulvius Tomelin assumiu a presidência da ALE em 2018.  Antes de se tornar CEO, foi diretor financeiro, em uma trajetória de 14 anos na companhia. “No ano em que celebramos 25 anos de atividades da ALE, ficamos orgulhosos em receber esse reconhecimento internacional ao lado de pessoas tão ilustres. Queremos seguir inspirando as pessoas a sempre prezarem pelo bem comum e por iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável”, destaca.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓