Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG anuncia vencedores da 21a edição

Iniciativa reconhece empresas associadas e colaborador que mais se destacaram em segurança do trabalho

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), divulgou, nesta semana, os nomes das construtoras premiadas na 21ª edição do “Prêmio de Segurança do Trabalho”. Pela terceira vez consecutiva, a EPO Engenharia foi a vencedora na categoria “Empresa Prevencionista”. A construtora conquistou a melhor pontuação, entre as inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em 2019 nas obras do Residencial Luna, no bairro Santo Agostinho. Na categoria “Operário Destaque em Segurança”, o vencedor foi o mestre de obras da EPO Engenharia, Fernando Messias Figueiredo.


Segundo o diretor da EPO, Jairo Dias, a construtora tem como política de segurança do trabalho proporcionar um ambiente livre de riscos. Para isso, realiza diversas ações para conscientizar os colaboradores e fornecedores da importância da prevenção. “Investir na cultura prevencionista faz parte dos valores da EPO. Há três anos, esse nosso ideal tem sido reconhecido na premiação”, afirma. “No Residencial Luna, assim como em todas as nossas obras, realizamos diversas ações para alertar os colaboradores sobre a importância da prevenção, assegurando a execução segura dos serviços por nós prestados”, disse.


Na premiação do Sinduscon-MG, as empresas Construtora Castor, Somattos, RKM Engenharia, Conartes e Direcional Engenharia foram certificadas como Empresa Prevencionista por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora EPO, também durante as inspeções realizadas em suas obras no ano passado. Na categoria “Empresa Destaque na Área de Vivência”, a vencedora foi a Construtora Castor, o que atesta a preocupação da empresa com o conforto dos empregados. “Estamos muito contentes. Isso mostra que estamos no caminho certo”, agradeceu Frederico Colares, engenheiro da Construtora Castor.


Nesta semana, o Seconci-MG também lançou a edição especial do 22º “Prêmio Segurança do Trabalho”, que será voltada para o reconhecimento das melhores práticas de combate à disseminação do novo coronavírus nas empresas. “A gestão da saúde e segurança sofreu e continuará a ser impactada por novas medidas e rotinas para proteção dos trabalhadores diante da pandemia”, disse Andreia Darmstadter, supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG. O regulamento será divulgado em breve para todos os associados no site das duas entidades e em seus boletins informativos.

anúncios

 

Fim de Tarde Sinduscon-MG

O anúncio das vencedoras do prêmio foi feito durante o tradicional Fim de Tarde do Sinduscon-MG – evento que reúne representantes de empresas associadas. Neste ano, devido ao isolamento social, o encontro foi realizado em ambiente virtual. Na abertura, o presidente do sindicato, Geraldo Jardim Linhares Júnior, falou sobre os desafios enfrentados pela construção civil neste período de pandemia e a importância do setor para a economia brasileira.

 

O evento teve a participação do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que destacou o processo de recuperação econômica e as oportunidades para a indústria no cenário de desafios impostos pela Covid-19. Segundo ele, devido ao isolamento social, a tendência é a valorização das habitações. “O dinheiro que era direcionado ao lazer está sendo utilizado na reforma e decoração de casas, locais em que as pessoas estão passando a maior parte do tempo”. O presidente da Fiemg também apresentou estimativas dos impactos econômicos do novo coronavírus em Minas Gerais e no Brasil. “Temos certeza de que a recuperação econômica será mais rápida do que o esperado”, afirmou.

Confira abaixo os vencedores do 21º prêmio de Segurança do Trabalho Seconci-MG e Sinduscon-MG:


Categoria “Empresa Prevencionista”

– EPO Engenharia

anúncios

 

Empresas com melhor média de pontuação (depois da EPO), agraciadas com o certificado “Empresa Prevencionista”
– Construtora Castor
– Somattos
– RKM Engenharia
– Conartes
– Direcional Engenharia

 

Categoria “Empresa Destaque na Área de Vivência”
– Construtora Castor

anúncios

 

Categoria “Operário Destaque na Segurança do Trabalho”
– Fernando Messias Figueiredo, mestre de obras da EPO Engenharia

Written by Helio Paulo

 Como anda a sua relação com o tempo?

Programa Minha casa Minha Vida 2020

Programa Minha casa Minha Vida 2020: Veja como se Inscrever e as Novas Regras