Prêmio de segurança do trabalho em Minas Gerais avalia iniciativas das construtoras no combate à Covid-19

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), vai lançar, no dia 6 de julho, a 22ª edição do “Prêmio Segurança do Trabalho”. A apresentação será feita durante o Fim de Tarde virtual do Sinduscon-MG – evento que reúne representantes de empresas associadas – onde serão anunciados os vencedores da edição 2019 do prêmio. Em função da pandemia de Covid-19, a premiação foi reformulada e a 22ª edição será voltada também para o reconhecimento das melhores práticas de combate à disseminação do novo coronavírus nas empresas.

O encontro online terá como convidado especial o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que falará sobre diagnósticos e perspectivas da Indústria nacional e mineira. A edição virtual do Fim de Tarde Sinduscon-MG é restrita a associados da entidade e do Seconci-MG.

Foto: Divulgação

A premiação tem como principal objetivo valorizar os investimentos em segurança do trabalho no âmbito da construção civil. “Esse já um evento consolidado no nosso calendário de ações. Considerando que a gestão da saúde e segurança sofreu e continuará a ser impactada pela incorporação de novas medidas e rotinas para proteção dos trabalhadores, decidimos rever nossos parâmetros de avaliação e fizemos um regulamento adaptado à nova realidade de enfrentamento da Covid-19”, comenta Andreia Darmstadter, Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.

“A pandemia impôs transformações nas rotinas das obras e nos hábitos dos trabalhadores da construção, exigindo das empresas do setor a adoção de novas medidas para preservar a saúde e segurança de seus colaboradores. E isso precisa ser valorizado”, complementa Danuza Mohalem, Presidente do Seconci-MG.

anúncios

O prêmio reconhece anualmente três categorias: “Empresa Prevencionista”, “Destaque na Área de Vivência” e “Operário Destaque na Segurança do Trabalho”. Além disso, as cinco construtoras que alcançarem as melhores médias de pontuação em inspeções efetuadas nas obras inscritas recebem o certificado de Empresa Prevencionista.

Written by Helio Paulo

A Gôndola Vermelha

TIM fecha parceria com a Celso Lisboa e a Liga Educacional Ação beneficiará mais de 30 mil estudantes, professores e colaboradores, que poderão contar com plano especial da operadora