Prefeitura de BH divulga detalhes sobre o carnaval 2018

 

Foto: Amira Hissa/ PBH

480 blocos, 9 milhões de reais injetados e mais de R$ 637 movimentados durante o período. Essa é a expectativa em números para o carnaval 2018 de Belo Horizonte. A cidade vem se tornando ano a ano referência nacional na folia momesca e de acordo com a Prefeitura Municipal, em 2018 cerca de 3,6 milhões de foliões devem desembarcar por aqui.

Na manhã desta terça feira (23) foi realizada uma entrevista coletiva, na sede da Prefeitura. Estavam presentes autoridades e dentre eles Alexandre kalil e o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Para Kalil “Carnaval é alegria! Quando assumi um ano atrás, eu disse a todos que essa cidade não seria mais triste, que não seria uma cidade que não acontece nada e é isso que estamos tentando fazer. Está de parabéns a cidade de Belo Horizonte, a nossa equipe, os hotéis, os bares e os ambulantes que vão fomentar essa economia que está tão combalida”, afirmou durante a coletiva.

anúncios

A folia já começou

A folia só começa mesmo no dia 11 de fevereiro, segundo o calendário. Porém em BH o período oficial do carnaval é de 27 de janeiro a 18 de fevereiro. Tem evento antes, durante e depois.

A Belotur cadastrou para 2018 um total de 480 blocos que vão fazer cerca de 550 cortejos. Nove palcos oficiais vão compor a programação do Carnaval de Belo Horizonte, na região Central, Savassi, Barreiro, Venda Nova, Norte e Leste da cidade.

Os desfiles de Blocos Caricatos vão acontecer na avenida Afonso Pena no dia 12/1, segunda-feira, a partir das 18h. Já as Escolas de Samba desfilam na terça, 13 de fevereiro, também a partir das 18h.

Em breve será divulgada a programação completa!

Por Redacao

.

Espetáculo Rosa Choque fica em cartaz durante essa semana em BH

Mostra Tiradentes de Cinema abre calendário nacional da sétima arte no Brasil