Prefeitura de Belo Horizonte promove sábado de vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid-19

A Prefeitura de Belo Horizonte vai promover amanhã, 28 de maio, mais uma grande mobilização para vacinar a população. Ao todo, serão abertos mais de 80 postos para imunização na capital, entre centros de saúde, shoppings, pontos de drive-thru e drogarias.

No período de outono e inverno, com as baixas temperaturas, é normal um aumento dos casos de gripes e resfriados, porque há vários vírus circulando. A ideia é aproveitar o sábado para que as pessoas se vacinem, uma vez que os índices de vacinação infantil com a segunda dose ainda estão bem abaixo do esperado. Além disso, muitas pessoas do grupo prioritário para receber a vacina da gripe ainda não procuraram os centros de saúde. É importante lembrar que a vacina evita a evolução para casos graves da doença, diminuindo o número de internações e de óbitos.

anúncios

A campanha de vacinação da gripe e sarampo se encerra no próximo dia 3 de junho.

Confira quem poderá se vacinar:

Gripe

A vacina contra a gripe será aplicada em idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente. Além de caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Covid-19

Poderão receber a vacina todas as pessoas já convocadas. Serão aplicadas primeira e segundas doses, além das doses adicionais, de reforço e quarta dose.

Sarampo

Devem se vacinar contra o sarampo crianças de 6 meses a 4 anos completos e trabalhadores da Saúde.

anúncios

Pontos de vacinação:

Covid-19: As vacinas serão aplicadas nos Centros de Saúde, shoppings e pontos de drive thru

Horários

Centros de Saúde – 8h às 14h

anúncios

Shoppings – 10h às 16h

Drive Thru* – 8h às 14h (0s pontos de drive thru não aplicarão a vacina contra a Covid nas crianças de 5 a 11 anos)

Gripe: As vacinas contra a gripe serão aplicadas nos Centros de Saúde, shoppings, pontos de drive thru e drogarias (exclusivo para idosos)

Horários

Centros de Saúde – 8h às 14h

Shoppings – 10h às 16h

Drive Thru – 8h às 14h (os pontos de drive thru não aplicarão a vacina contra a gripe nas crianças de 6 meses a 4 anos completos)

Drogarias – 8h às 12h (exclusivos para idosos)

Sarampo: As vacinas contra o sarampo serão aplicadas nos Centros de Saúde e shoppings

Horários

Centros de Saúde – 8h às 14h

Shoppings – 10h às 16h

Todas as informações sobre quem pode se vacinar, documentos exigidos, horários e locais podem ser consultadas no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Por Redacao

.

Sesc Praça da Saúde realiza mais de 2 mil atendimentos em Venda Nova

Manual da infância: como criar filhos melhores para o mundo