Praça Nilo Peçanha, no bairro Sagrada Família, ganha iluminação de Natal

Foto: Divulgação PBH
A iluminação de Natal da Praça Nilo Peçanha, no bairro Sagrada Família, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 18, em uma parceria da Prefeitura de Belo Horizonte com a Associação dos Moradores e Empresários do bairro Sagrada Família, dentro do programa Ilumina BH. No projeto da praça foram utilizadas cinco mil microlâmpadas pisca-pisca.
Essa é a primeira vez que o Sagrada Família ganha uma decoração de Natal na praça mais conhecida do bairro. Quando as luzes foram acessas, o ambiente mudou e encantou quem passava pelo local.
De acordo com o presidente da Associação, Marco Aurélio Alves, a ideia é ampliar o projeto de iluminação da praça em 2019.

Ilumina BH

Todo o trabalho foi feito em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte que, por meio da Gerência de Infraestrutura Urbana Leste, pintou os arcos, trocou as lixeiras e podou as árvores, deixando a praça pronta para receber a iluminação.
O programa Ilumina BH, lançado em novembro deste ano,  autoriza e incentiva intervenções urbanas de iluminação de Natal. As empresas e pessoas físicas que desejarem realizar um projeto de iluminação decorativa temporária em bens públicos como calçadas, praças e árvores, por exemplo, poderão requerer autorização da Prefeitura para realizar as intervenções dentro da legislação.



O coordenador de Atendimento da Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto, explicou que é necessário seguir todos os trâmites legais para aprovação do projeto.
Com informações da PBH*



Written by Iolanda Pedrosa

.

Rock in Rio anunca duas novas atrações

Minas Shopping distribui 10 mil rosas para clientes em ação inédita