PLATAFORMA COLABORATIVA CONVIDA PAIS A COMPARTILHAREM DICAS SOBRE O UNIVERSO INFANTIL EM MINAS GERAIS

A Sem Choro tem a missão de preparar as famílias para os desafios do dia a dia, com serviços e conteúdos exclusivos desenvolvidos por especialistas de diversas áreas

Quem ingressa na maternagem/paternagem se torna um eterno explorador de terras desconhecidas, mesmo sem sair de seu próprio habitat. O seu olhar sobre a cidade muda e as suas necessidades também. O barzinho dá lugar ao restaurante com espaço kids e é preciso ampliar seu conhecimento sobre praças, parquinhos, escolas, lojas de roupa e outros estabelecimentos e serviços voltados para o público infantil. Pensando em preparar as famílias para esse novo universo, a Sem Choro – plataforma digital de conteúdo e serviços para mães e pais – desenvolveu um guia infantil colaborativo, em que é possível indicar e encontrar opções de serviços, entretenimento, entre outras dicas importantes para a vivência dos pequenos em todo o território nacional.

O objetivo da plataforma é ouvir quem mais entende do assunto: as mães, pais e outros responsáveis pela educação das crianças, criando uma verdadeira rede de apoio que vai facilitar o dia a dia dos usuários. “Quando os filhos chegam viramos turistas em nossas próprias cidades e passamos a descobrir possibilidades antes desconhecidas. Criando essa rede de indicação, conseguimos otimizar a busca das pessoas por esse tipo de informação e ainda trocar percepções que ajudem no momento da escolha”, afirma Rafa Andrade, fundador da Sem Choro.

Nascida em Belo Horizonte (MG), a plataforma vive um momento de expansão nacional para se tornar o maior guia infantil do Brasil. “A Sem Choro é para crianças de todas as idades. O nosso objetivo é otimizar o tempo dos pais na busca por informações. Assim, sobra mais tempo em sua agenda para fazer o que realmente importa: viver experiências positivas e de afeto com as crianças, dentro ou fora de suas cidades”, enfatiza Rafa, destacando que a plataforma já está consolidada na capital mineira, mas é um projeto embrionário em outros estados. “Por isso, o engajamento do usuário é tão importante. Queremos colocar todas as cidades nesse mapa e, assim, apoiar as famílias e os negócios locais”, reitera.

anúncios

No portal semchoro.com.br, o usuário pode consultar gratuitamente o guia, indicando a sua geolocalização e a experiência que deseja viver: educação, estabelecimentos, festas, hospedagem, praças, parques e passeios, saúde e bem-estar, serviços e virtual. A partir daí, surgirão indicações personalizadas sobre o tema em sua região.

Para colaborar, o usuário, profissional ou estabelecimento pode enviar suas indicações por e-mail [email protected] ou cadastrá-las diretamente na página, acessando o link “Quero Cadastrar”.

Para além do guia

A Sem Choro oferece ainda uma plataforma robusta de conteúdos para as pessoas que buscam uma transformação na forma de criar os filhos. No site, o usuário tem acesso gratuito a e-books de temas diversos, além de textos, vídeos e podcasts sobre os desafios da maternidade/paternidade em cada uma de suas fases.

Já quem deseja uma experiência mais completa pode ingressar no “Clube Família”, uma fusão entre os clubes de vantagens da Sem Choro – o Clubinho – e do grupo de mães Padecendo no Paraíso, que oferece aos pais economia de tempo na curadoria e produção de conteúdos, e de dinheiro, por meio de descontos exclusivos. “Os assinantes do Clube Família têm acesso a um canal exclusivo de vídeos – o CF Play – preparados por especialistas de diversas áreas (educação, saúde, diversidade e bem-estar), além de entrada garantida em eventos diferenciados promovidos pela plataforma e um programa de benefícios, com descontos especiais. São mais de 1 mil marcas parceiras, que garantem, no mínimo, 100% de cashback do valor da mensalidade, podendo somar até R$ 2 mil de economia mensal”, explica Rafa.

Os interessados em conhecer mais sobre o programa devem acessar o site: semchoro.com.br/clube-familia

Lançamento oficial

Para marcar o lançamento oficial do processo de expansão da plataforma, a Sem Choro promoverá, a partir de dezembro, uma série de eventos virtuais gratuitos em que especialistas vão debater os temas: Educação Sexual, Mil Dias e Diversidade & Inclusão.

anúncios

A primeira edição workshop acontece no dia 1º de dezembro (terça-feira), às 20h40, e vai abordar a Educação Sexual em diferentes aspectos, desde a questão biológica e hormonal de cada faixa etária, até os tabus, identidade de gênero, o papel da escola e a prevenção aos abusos. O bate-papo contará com a presença das pediatras Dra. Carolina Conroy e Dra. Juliana Franco, da escritora e idealizadora do grupo Padecendo no Paraíso, Bebel Soares, e da ativista social e vereadora eleita no Rio de Janeiro, Thaís Ferreira. Para saber mais detalhes e participar, basta se inscrever no site: https://materiais.semchoro.com.br/eventos-dezembro-2020

 

Minas Shopping estimula Natal com solidariedade

Sesc oferta mais de 330 vagas em atividade extracurricular para crianças de 6 a 11 anos em Minas Gerais